A Riachuelo

Ação
Social

Acreditando que uma empresa socialmente responsável é aquela que procura incorporar ao seu planejamento, e às atividades do dia a dia, atitudes que valorizem o meio ambiente, a sociedade e a comunidade onde está inserida, a Riachuelo, para colocar isso em prática, organizou sua Ação Social.

Acreditando que uma empresa socialmente responsável é aquela que procura incorporar ao seu planejamento, e às atividades do dia a dia.

Acreditamos que para melhorar o mundo é necessário investir, primeiro, em nossa comunidade. Para que isso aconteça apoiamos algumas Instituições Sociais.

Dentre elas estão: a Ação Voluntária - programa que envolve diretamente nossos colaboradores em projetos de voluntariado - o Programa PcD: em que oferecemos vagas de trabalho para portadores de deficiência. E por fim, o Programa Jovem Aprendiz: que traz oportunidades de crescimento pessoal e profissional para os jovens.  Além dessas iniciativas, efetuamos doações para o programa Teleton.

Confira como a Riachuelo se envolve em cada uma das ações.


A Ação Voluntária é um programa presente em 11 estados, com mais de 240 colaboradores que contribuem para mudar a vida de crianças necessitadas. Nossos funcionários participam auxiliando Instituições próximas às comunidades onde estamos - que são indicadas pela prefeitura ou pelos próprios voluntários.

Oferecemos ajuda em vários tipos de atividades e projetos, desde contar histórias a fazer comida, variando as funções e tarefas, conforme a faixa etária dos pequenos. Trabalhamos nas Organizações Sociais durante 1 ano, e depois, é escolhida uma outra instituição para atuarmos.

Temos um coordenador responsável pelo projeto que está à disposição para receber sugestões que melhorem nossos projetos.

* Em São Paulo, a Riachuelo atua em duas instituições: AACD e Casa Hope.


Em 2005, criamos uma iniciativa chamada Programa PcD, que oferece oportunidades de trabalho para pessoas com deficiência.

Atualmente, temos diversos colaboradores em diferentes setores e departamentos, e é de nosso interesse continuar mantendo um contato constante com associações como AACD, APAE e AVAPE.

Para participar do programa, procure uma de nossas filiais perto de sua casa ou envie currículo para o e-mail: pcd@riachuelo.com.br


Desde 2003, em parceria com o SENAC, participamos do Programa Jovem Aprendiz. Empregamos 400 aprendizes entre 14 e 24 anos incompletos. Além disso, fazemos parte do Programa de Aprendizagem em Comércio de Bens e Serviços do SENAC - SP que dá assistência e educação profissional aos jovens.

Para saber mais sobre as vagas disponíveis e cadastrar-se no programa, procure a loja mais próxima.


Todo ano, nós participamos do Teleton, que é o principal evento de arrecadação de fundos para a AACD.

Em 2007 doamos 100 mil reais em roupas para o bazar, e ao longo dos anos esse valor foi aumentando. 

Voltar