Voltar

A camisa jeans, ícone do guarda-roupa masculino, voltou a ser adotada pelos rapazes, dos clássicos aos moderninhos.

Mas sabe qual é a grande vantagem dessa nova onda? É que seu uso praticamente não tem regras. Assim como a oferta nas araras, variadíssima, que vai de acordo com o freguês.

O segredo maior é apostar no contraponto. Se a escolhida da vez é clara, use com calça ou bermuda de cores mais escuras -  e vice-versa. Uma combinação bem europeia: camisa e calça clara, seja branca ou cáqui.

A camisa jeans vai bem com uma infinidade de peças - calças sociais, de brim ou de veludo, bermudas de alfaiataria ou cargo.

Porém, mais moderno é o jeans com jeans, que merece atenção nas combinações. Usar as mesmas corese lavagensnas duas peças é cool, mas varie e experimente a calça blue jeans clássica com a camisa cinza. Ou o dark jeans com a lavagem mais detonada. Mas guarde a calça rasgada se escolher a camisa larga e grunge -use-a com um modelo mais careta, para um efeito mais bacana.

As camisas mais leves, de chambray, também são ótimos acompanhamentos em momentos mais formais. Encaram bem as gravatas menos estampadas e funcionam até como substitutas às camisas clássicas, sob o paletó.


Imagem: Chic por Gloria Kalil

Tags Relacionadas

Sugerir Tags

CANCELAR
Voltar

POST ANTERIOR PRÓXIMO POST