Blog Estação

Curtindo as cortinas

Posts Similares

Look pretinho (não tão) basico

22 de dezembro de 2014, Fashion Girl Look pretinho (não tão) basico Leia mais

Inspiração rendada

21 de dezembro de 2014, Festas Inspiração rendada Leia mais

Brilho de Natal

20 de dezembro de 2014, Festas Brilho de Natal Leia mais
Voltar
Seja para bloquear a entrada do sol, dar mais privacidade ou apenas um charme ao ambiente, existem algumas considerações a serem feitas antes de escolher uma cortina para a sua casa.

Antes de tudo, é imprescindível começar pelas medidas. Assim você evita perda ou sobra de material. Mas não esqueça de acrescentar sempre entre 10 cm a 20 cm nas laterais, não só por questões estéticas, mas também para garantir que a cortina cumpra a sua função de proteção.

O material no qual a cortina será feita deve ser escolhido de acordo com a sua função. Se o objetivo é ter luminosidade, opte por tecidos claros ou transparentes. Se o caso for proteger o ambiente da luz excessiva, prefira tecidos encorpados. Também é possível combinar os dois tecidos, fazendo com que você consiga controlar melhor a luminosidade, alternando os tecidos e usando o mais pesado como um blecaute.

As cores também vão depender da função da cortina e, claro, da decoração da casa. Independente da sua escolha, o interessante é que as cortinas são uma maneira mais em conta de renovar o visual de um cômodo.


Imagens: reprodução

Tags Relacionadas

Sugerir Tags

CANCELAR
Voltar

POST ANTERIOR PRÓXIMO POST