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SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente


3003-4342 (Capitais e Região Metropolitana)
0800 701 4342 (Demais Localidades)


Para informações, reclamações, cancelamentos de produtos e serviços, sugestões e elogios. Funciona 24 horas, 7 dias por semana.


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Central de Atendimento Cartão Riachuelo
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Central de Atendimento Cartão Riachuelo Mastercard e Visa
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Segunda a sábado das 08 às 22hs
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Ouvidoria Midway
2ª à 6ª, exceto feriados nacionais, das 10h às 16h 0800 727 3255



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O nosso FAQ apresenta as respostas para as principais dúvidas de nossos clientes. Se precisar de mais informações, consulte o nosso SAC ou nos envie uma mensagem selecionando um dos botões abaixo.


Cartão Presente

  • Posso comprar o cartão presente pelo site?

    Infelizmente ainda não temos este serviço disponível. Você pode adquirir os cartões-presente da Riachuelo em qualquer uma das nossas lojas físicas, já são mais de 215 lojas espalhadas por todos os Estados do Brasil.
    Se quiser saber a nossa loja mais próxima clique aqui.

  • Gostaria de saber como faço para consultar o saldo no cartão presente.

    Para consultar seu saldo disponível de seu cartão presente e a validade Clique aqui, ou ligue para 3003-4342 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800-701-4342 (Demais localidades). Você também pode consultar o saldo do seu cartão presente diretamente nos caixas de qualquer uma de nossas lojas.

  • Quais são os valores do cartão presente? E a validade?

    Os nossos cartões presente da Riachuelo podem ser carregados com qualquer valor entre R$15,00 e R$1.000,00. A validade do cartão é de 12 meses a partir da data da carga.

  • Existe algum custo para adquirir o cartão presente, além do valor carregado? Se sim, qual?

    O cartão presente Riachuelo não possui nenhum tipo de custo adicional além do valor carregado, seja na aquisição do cartão ou qualquer tipo de tarifa mensal.

  • Um cartão presente adquirido em uma loja pode ser utilizado em outra?

    Sim, um cartão presente comprado em uma loja da Riachuelo pode ser utilizado em qualquer uma das nossas lojas do Brasil.

  • O que acontece se a minha compra for menor do que o cartão presente que eu possuo? E se a compra for maior?

    Se você possui um cartão de R$100, por exemplo, e deseja fazer uma compra de R$50, não tem problema nenhum. Você possui 1 ano a partir do momento da carga do cartão para utilizar todo o seu saldo, da forma como quiser, em quantas compras desejar.
    Se você possui um cartão de R$100, por exemplo, e deseja fazer uma compra de R$200, também não tem problema. Você pode completar a compra com qualquer forma de pagamento aceita nas nossas lojas.

  • Preciso de informações sobre o cartão presente para empresa.

    Com o know-how adquirido ao longo dos anos no segmento corporativo a RIACHUELO se tornou uma empresa especialista no fornecimento de cartões presente para empresas.
    Para saber tudo sobre isso acesse www.riachuelo.com.br/cartao-presente/empresa

  • Tem como alterar o valor do cartão presente? Já tenho um comigo, vou dá-lo de presente mas gostaria de mudar o valor.

    Infelizmente o nosso cartão presente não é recarregável. Por isso, não conseguimos alterar o valor de um cartão depois que ele é carregado.



Cartão Riachuelo

  • Quais as vantagens do Cartão Riachuelo?

    O cartão Riachuelo é grátis, não tem anuidade, nem taxa de adesão.

    Com ele, você pode pagar suas compras com o crédito parcelado em até 5 vezes sem juros e sem entrada. E ainda pode ter até 40 dias para pagar a primeira parcela. Se preferir, pode pagar em até 8 vezes sem entrada e um pequeno acréscimo, com até 100 dias para pagar a primeira parcela.

    É possível optar ainda por uma, entre as seis datas de vencimentos disponíveis, podendo programar seus pagamentos da forma mais conveniente. Os requisitos são*:
    - Possuir 18 anos completos;
    - Não ter restrições junto aos Órgãos de Proteção ao Crédito;
    - Comprovar renda a partir de um salário mínimo;
    - Ter no mínimo 6 meses de experiência comprovada em carteira profissional ou no exercício de atividade autônoma.

    Para a análise do crédito, são necessários os seguintes documentos:
    - CPF e documento de identidade originais;
    - Comprovante de residência atual (últimos 02 meses);           
    - Comprovante de renda atual (últimos 02 meses).
     

    Você deve se dirigir a uma de nossas lojas para análise imediata de crédito ou, se preferir, preencha a proposta on-line clicando aqui. A proposta será analisada e, após aprovada, o cartão poderá ser retirado na loja Riachuelo de sua preferência.

    Em caso de dúvidas, contate nosso SAC pelo telefone 3003-4342 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 701 4342 (demais localidades), disponível 24 horas por dia, inclusive nos feriados e fins de semana.

  • Meu Cartão Riachuelo foi aprovado. Como faço para desbloqueá-lo?

    Você pode retirar seu cartão na seção de crediário da loja Riachuelo de sua preferência, apresentando documento de identidade e CPF originais, além dos seus comprovantes de renda e residência. Seu cartão será desbloqueado na hora, se assim você preferir.

    Para desbloquear o cartão, basta apresentar os documentos relacionados acima em sua primeira compra.

  • Quero fazer compras e estou sem o Cartão Riachuelo. Como faço?

    Basta que o titular solicite um pedido de crédito na loja, apresentando o documento de identidade e CPF originais. Não havendo nenhum tipo de bloqueio na conta, a compra poderá ser autorizada.

  • Sou universitário(a) e quero ter o Cartão Riachuelo. É possível?

    Sim, basta se dirigir a uma loja Riachuelo portando* os seguintes documentos:

    - CPF e identidade originais;
    - Comprovante de residência atual (últimos 02 meses);
    - Comprovante de pagamento da mensalidade do mês corrente ou anterior (desde que a atual não esteja vencida), carteira de estudante ou registro de aluno da faculdade.

    *Aprovação do cartão sujeita a análise.

     

  • Como faço para atualizar meus dados cadastrais?

    Basta que o titular do cartão compareça à loja Riachuelo de sua preferência, portando CPF e identidade originais atualizados, além da Certidão de Casamento e/ou Divórcio (caso seja alteração de nome) e comprovantes de renda e residência atuais (últimos 02 meses).

    Caso necessite apenas atualizar seu endereço, por gentileza contate o SAC pelo telefone 3003-4342 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 701 4342 (demais localidades).



     

  • Como devo proceder para aumentar o limite do meu Cartão Riachuelo?

    Para aumentar seu limite de compras, o titular do cartão deve dirigir-se a seção de crediário de uma loja Riachuelo portando os documentos originais de CPF e identidade com foto atual e comprovantes atuais (últimos 02 meses) de renda e residência.

    A loja realizará novas confirmações e, em seguida, lhe informará a resposta referente ao aumento do limite*.

    *Sujeito a análise.

     

  • Como faço para cancelar o cartão de meu adicional/dependente?

    Para cancelar o cartão adicional, o titular deve se dirigir a seção de crediário de uma de nossas lojas portando os documentos originais de CPF e identidade com foto atual ou, se preferir, nos contatar por meio do SAC pelo telefone 3003-4342 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 701 4342 (demais localidades), disponível 24 horas por dia de segunda a domingo, inclusive feriados.

  • Somente meu esposo possui renda. Neste caso, posso solicitar um Cartão Riachuelo para mim?

    Sim*, basta apresentar os seguintes documentos em uma de nossas lojas:

    - Seu CPF e identidade originais;
    - CPF e identidade originais de seu esposo;
    - Comprovantes de residência e renda originais e atualizados (últimos 02 meses) do seu esposo.

    Recomendamos que ele esteja presente no ato da solicitação.

    *Aprovação do cartão sujeito a análise.

     

  • Como bloquear meu cartão em caso de perda ou roubo?

    Você deve solicitar o bloqueio imediato do seu cartão por meio de nosso SAC pelo telefone 0800 701 4342, disponível 24 horas por dia de segunda a domingo, inclusive feriados ou entre em contato diretamente com uma de nossas lojas.

  • Como devo proceder para verificar o limite do meu Cartão Riachuelo?

    Para verificar o limite disponível para compras, será necessário entrar em contato com o atendimento eletrônico de nossa Central de Relacionamento pelo telefone 3003-4342 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 701 4342 (demais localidades), portando o seu documento de identificação e o cartão Riachuelo ou então comparecendo pessoalmente em uma de nossas lojas.

  • Como faço para realizar um acordo de pagamento?

    Para realizar um acordo de pagamento, basta comparecer no crediário de qualquer loja Riachuelo ou contatar a nossa Central de Negociações: 3003-0950 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-703-0950 (demais localidades), disponível de segunda a sexta das 8h às 21h e sábado de 8h às 18h.

  • Qual a idade mínima para ser dependente do Cartão Riachuelo?

    A idade mínima para ser dependente de um Cartão Riachuelo é 16 anos completos.

  • Como realizar a contestação de uma compra efetuada nas Lojas Riachuelo?

    Para solicitar a contestação de compras* realizadas nas Lojas Riachuelo, é necessário que o titular do cartão compareça diretamente ao crediário de uma filial de preferência, portando o seu documento original de identificação com foto.

    *Sendo necessário, serão solicitados documentos adicionais para análise.
     

  • Como realizar a contestação do cadastro nas Lojas Riachuelo?

    Para solicitar a contestação de um cadastro* referente ao Cartão Riachuelo, é necessário comparecer diretamente ao crediário de uma filial Riachuelo de preferência, portando o seu documento original de identificação com foto, um comprovante de residência atualizado e uma carta escrita a próprio punho com a solicitação de contestação, contendo três assinaturas.

    *Sendo necessário, serão solicitados documentos adicionais para análise.
     



Troca de produtos

  • Como eu posso efetuar a troca de um produto?

    As trocas podem ser realizadas* no setor de trocas de qualquer loja Riachuelo, mediante a apresentação de documento de identidade e cupom fiscal do respectivo produto, no prazo máximo de 30 dias após a data da compra. A peça deverá ser apresentada com a etiqueta.

    Em caso de presente, é necessário apresentar em nossa loja o produto com etiqueta fixada e o documento original de identidade

    *Para sua segurança e conforto, não trocamos peças íntimas.       

  • Como é o procedimento de troca por defeito?

    As análises de trocas em casos de vícios (defeito) ocorrem no prazo máximo de 90 dias em que o produto fora adquirido.

    É imprescindível guardar o cupom fiscal pelo período de 90 dias, pois tal medida traz agilidade ao atendimento de troca.

    Poderá comparecer em nossa loja, com o documento original de identificação, o produto e o cupom fiscal, para que seja realizada uma análise no setor de troca. Após tal processo, será possível informar o procedimento a ser seguido.

  • Posso trocar bijuterias, relógios e óculos?

    A impossibilidade de realizar troca de bijuterias, relógios ou óculos é uma prática comum no mercado, visto que sua aquisição e uso são estritamente pessoais.

    No entanto, em caso de defeito, os relógios podem ser encaminhamos a autorizada/fabricante para que possa ser feita a análise necessária.

  • Como funciona o vale trocas?

    O vale trocas tem validade de 30 dias após a data de emissão e é vinculado ao CPF do titular da compra.

    Caso o valor da compra seja superior ao valor do vale, poderá optar por uma de nossas formas de pagamento para pagar a diferença da compra.



Pagamentos

  • Como posso imprimir o meu boleto do Cartão Riachuelo?

    Para consultar e imprimir o boleto bancário referente a parcela do seu Cartão Riachuelo, clique aqui.

  • Como posso imprimir o meu boleto do Cartão Riachuelo MasterCard®?

    Para consultar e imprimir o boleto bancário referente a parcela do seu Cartão Riachuelo MasterCard®, clique aqui.

  • Como posso imprimir o meu boleto do Cartão Riachuelo Visa?

    Para consultar e imprimir o boleto bancário referente a parcela do seu Cartão Riachuelo Visa, clique aqui.

  • Como faço para solicitar um boleto atualizado?

    Para solicitar um boleto bancário atualizado, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

    Cartão Riachuelo: 3003-4342 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 701 4342 (demais localidades);

    Cartão Riachuelo Visa e MasterCard®: 3004-5417 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 727 4417 (demais localidades).

  • Quais as formas de pagamento para compras?

    Com o Cartão Riachuelo você pode parcelar suas compras em até 5 vezes sem juros ou em até 8 vezes sem entrada, porém, com juros.

    Se preferir, suas compras podem ser pagas em dinheiro, ou, ainda, por cartão de crédito (Visa, MasterCard®, Aura, Hipercard e American Express) ou cartão de débito (Visa Elétron, Redeshop e MasterCard® Maestro).

  • Como posso pagar minhas compras na Riachuelo?

    Através do Cartão Riachuelo você pode parcelar suas comprar em até 5 vezes sem juros ou em até 8 vezes sem entrada, porém, com juros.

    Se preferir, suas compras podem ser pagas em dinheiro, cheque à vista em seu nome (apresentando documento de identidade original) ou, ainda, por cartão de crédito (Visa, Mastercard, Aura, Hipercard e American Express) ou cartão de débito (Visa Elétron, Redeshop e Mastercard Maestro).

  • É possível acessar o extrato do meu cartão pelo site Riachuelo?

    Para consultar seu extrato mensal ou obter seu boleto bancário, clique aqui!

  • Como faço para pagar as faturas?

    É possível efetuar o pagamento da fatura através de boleto bancário (pago pela internet ou nas agências bancárias) ou via extrato mensal (pago diretamente nas lojas Riachuelo).

    O pagamento de seu extrato mensal poderá ser efetuado em dinheiro, cheque à vista em seu nome (mediante a apresentação da identidade original) ou através de cartões de débito (Visa Electron, Redeshop e Mastercard Maestro).

    Se preferir realizar o pagamento via internet, consulte seu extrato, imprima o respectivo boleto bancário e acesse o site do banco onde você possui conta corrente. Após digitar seus dados e acessar a página de pagamento de boletos, digite os números que constam acima da data de vencimento.

    Após o vencimento da data de pagamento, com até 15 dias de atraso, as faturas só poderão ser pagas nos caixas do banco Bradesco.

    Os pagamentos em nossas lojas não são acrescidos de taxas.

    Caso prefira receber o boleto bancário via fax, contate nosso SAC pelo telefone 0800 701 4342 e faça a sua solicitação.



Lojas

  • Como eu posso efetuar a troca de um produto?

    As trocas podem ser realizadas* no setor de trocas de qualquer loja Riachuelo, mediante a apresentação de documento de identidade e cupom fiscal do respectivo produto, no prazo máximo de 30 dias após a data da compra. A peça deverá ser apresentada com a etiqueta.

    * Para sua segurança e conforto, não trocamos peças íntimas.

  • Como faço para obter informações como endereço, telefone e horário de funcionamento das lojas Riachuelo?

    Para obter informações sobre as lojas, clique aqui.



Institucional

  • Como faço para receber por e-mail as novidades e promoções da Riachuelo?

    Para receber as novidades sobre promoções e produtos da Riachuelo por e-mail, basta clicar aqui.

    Após cadastrar seu nome e endereço de e-mail, você deve escolher o perfil das mensagens que deseja receber. Dessa forma lhe enviaremos apenas as informações de seu interesse.

  • Como posso comprar os produtos da Riachuelo pela Internet?

    Não é possível adquirir nossos produtos através da internet.

  • Gostaria de trabalhar na Riachuelo. Onde entrego meu currículo?

    Você pode entregar seu currículo na seção de crediário de qualquer loja Riachuelo ou, se preferir, cadastrar-se em nosso Sistema de Candidatos clicando aqui.

  • Quero ser fornecedor de produtos para a Riachuelo. Como devo proceder?

    Para ser um fornecedor da Riachuelo é necessário que sua empresa possua CNPJ e produza uma quantidade superior a 20 mil peças por mês.

    Caso sua empresa possua esses requisitos, por gentileza, cadastre-se em nosso site clicando aqui.



Cartão Riachuelo Visa ou MasterCard®

  • Como adquirir um Cartão Riachuelo com bandeira?

    No momento, os Cartões Riachuelo Visa ou MasterCard® são disponibilizados apenas para os clientes que já possuem o Cartão Riachuelo sem bandeira. O Cartão Riachuelo bandeirado é disponibilizado aos nossos clientes de forma automática pelo nosso sistema, conforme análise do histórico de utilização do cartão.

    Estando habilitado, entraremos em contato para ofertar o cartão.

  • O Cartão Riachuelo Visa ou MasterCard® possui anuidade?

    O valor da anuidade referente ao Cartão Riachuelo Visa ou MasterCard® custa apenas R$ 45,00, parcelado em 3 vezes de R$ 15,00. Este valor será cobrado somente quando for realizada a primeira compra em estabelecimento externo ou quando realizado saques.

  • Como desbloquear o Cartão Riachuelo Visa ou MasterCard®?

    Cartão titular:o desbloqueio do cartão poderá ser realizado pelo atendimento eletrônico de nossa Central de Relacionamento Bandeira 3004-5417 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 727 4417 (demais localidades), portando o seu documento de identificação e o Cartão Riachuelo.

    Cartão dependente: o desbloqueio do cartão do dependente poderá ser realizado pelo atendimento eletrônico de nossa Central de Relacionamento Bandeira 3004-5417 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 727 4417 (demais localidades), portando o número do cartão do dependente e, para as confirmações, os dados cadastrais do titular.

  • Como faço para atualizar meus dados cadastrais?

    Para realizar a atualização dos dados cadastrais, basta o titular do cartão contatar a nossa Central de Atendimento Bandeira 3004-5417 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 727 4417 (demais localidades), que atende 24 horas por dia, inclusive feriados e fins de semana.

    Para facilitar o atendimento, ter em mãos os documentos pessoais e o dado a ser alterado. Em alguns casos, será necessário confirmar as informações cadastradas para, depois, realizar a alteração para os dados atualizados.

  • Como devo proceder para verificar o limite do meu Cartão Riachuelo?

    Para verificar o limite disponível para compras, será necessário entrar em contato com o atendimento eletrônico de nossa Central de Relacionamento Bandeira pelo telefone 3004-5417 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 727 4417 (demais localidades), portando o seu documento de identificação e o Cartão Riachuelo.

  • Como devo proceder para aumentar o limite do meu Cartão Riachuelo?

    Para solicitar a alteração do limite de crédito do seu cartão, é necessário contatar primeiramente a nossa Central de Atendimento Bandeira e realizar a atualização dos seus dados comerciais pelos telefones 3004-5417 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 727 4417 (demais localidades). Será solicitada a documentação necessária para análise.

  • Como bloquear meu cartão em caso de perda ou roubo?

    Para realizar o bloqueio do cartão por motivo de perda e roubo, basta contatar a nossa Central de Atendimento Bandeira com a documentação do titular nos números 3004-5417 (capitais e regiões metropolitanas), 0800 727 4417 (demais localidades) ou 0800 721 3344 (decreto), que atende 24 horas por dia, inclusive feriados e fins de semana ou comparecer em loja e realizar o bloqueio em qualquer um de nossos terminais de autoatendimento.

  • Como faço para realizar um acordo de pagamento?

    Para realizar um acordo de pagamento, basta contatar a nossa Central de Negociações pelo telefone 3003-0950 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-703-0950 (demais localidades), disponível de segunda a sexta das 08h às 21h e sábado das 8h às 18h.

  • Qual a idade mínima para ser dependente do Cartão Riachuelo Visa ou MasterCard®?

    A idade mínima para ser dependente de um Cartão Riachuelo Visa ou MasterCard® é 16 anos completos, sendo necessário possuir CPF.

  • Como posso me cadastrar no Programa de Pontos?

    Os clientes que possuem o Cartão Riachuelo Visa devem acessar o site www.visa.com.br/vaidevisa.

    Os clientes que possuem o Cartão Riachuelo MasterCard® devem acessar o site www.naotempreco.com.br/riachuelo.

  • Como realizar uma contestação de compras efetuadas pela internet?

    Para solicitar a contestação de compras realizadas pela internet, é necessário que o titular do cartão contate a nossa Central de Atendimento pelos telefones 3004-5417 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 727 4417 (demais localidades), portando todas as informações referente a compra a ser contestada e munido de documentação pessoal.

    *Sendo necessário, serão solicitados documentos adicionais para análise.

    Ressalvamos que as compras realizadas de forma presencial e com a utilização de senha, não são passíveis de contestação, uma vez que a senha do cartão é de inteira responsabilidade do portador do cartão.

    As senhas deverão ser memorizadas, não devendo ser mantidas junto com os cartões, não sendo de responsabilidade da EMISSORA qualquer fato resultante da eventual utilização das SENHAS por terceiros.

  • Como realizar uma contestação referente ao desbloqueio do Cartão Riachuelo Visa ou MasterCard®?

    Para solicitar a contestação do cadastro para o Cartão Riacheulo Visa ou MasterCard®, é necessário que o titular contate a nossa Central de Atendimento pelos telefones 3004-5417 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 727 4417 (demais localidades), munido de documentação pessoal.

    *Sendo necessário, serão solicitados documentos adicionais para análise.