ENTRAR / CRIAR CONTA

Fleury Medicina e Saúde lança Sutiã Rosa pela causa da prevenção do câncer de mama com apoio da Riachuelo e renda líquida revertida para Hospital Amparo Maternal

< VOLTAR


Lingerie em prol do cuidado com a saúde é uma iniciativa educativa e social e estará à venda na rede de varejo a partir de 26 de setembro

O Sutiã Rosa, símbolo de uma campanha educativa e social criada pelo Fleury Medicina e Saúde para lembrar as mulheres desde a adolescência sobre a importância da prevenção quando o assunto é saúde, passa a ser comercializado pelas lojas Riachuelo a partir de 26 de setembro.

A lingerie com trama padronizada inspirada no laço rosa, ícone mundial do combate ao câncer de mama, terá toda a renda líquida da venda revertida para o Hospital Amparo Maternal, entidade selecionada pelo Fleury, considerada modelo de humanização para a saúde da mulher e que realiza em média 480 partos por mês.

"O Fleury é um aliado dos médicos e seus pacientes na luta contra o câncer. O sucesso de qualquer estratégia de prevenção passa pelo engajamento das pessoas nesta causa. Por isso, desenvolvemos esta campanha, que usa o sutiã como símbolo de conscientização para mulheres de diferentes gerações”, afirma Mariana Tolovi, diretora executiva de Relações Institucionais, Comercial e Marketing do Grupo Fleury.

Assessorias de imprensa Riachuelo

Imprensa Riachuelo

Assessoria institucional - Erika

erika@indexassessoria.com.br

Assessoria de Moda - Priscilla Sobral

priscillasobral@indexassessoria.com.br

A peça foi desenhada para diferentes idades e perfis, ideal para quem procura conforto e liberdade. Por não possuir costura e nem fecho, acomoda todos os tipos de bustos e seu bojo pode ser removido. As peças estarão à venda nas lojas Riachuelo em todo o Brasil e também no e- commerce da marca (www.riachuelo.com.br) ao preço unitário de R$ 39,90.

“Colocar a nossa estrutura à disposição para contribuir com uma causa tão importante como a prevenção do câncer de mama é gratificante para nós. Lembrando que todo o lucro das vendas do Sutiã Rosa nas nossas lojas será revertido para o Amparo Maternal, instituição filantrópica referência em saúde da mulher”, diz Marcella Kanner, gerente de Marketing da Riachuelo.

“Fazer parte de um projeto tão importante para as mulheres brasileiras e que contribui com a conscientização sobre o câncer de mama e o cuidado com a saúde é um grande reconhecimento do trabalho realizado por nós no Hospital. A doação que receberemos contribuirá, ainda mais, para continuarmos com um serviço de referência às gestantes e mães da comunidade e também em condições de vulnerabilidade social que tanto precisam dessa assistência”, afirma Fernanda Allucci, diretora executiva do Amparo Maternal.

A campanha a favor da saúde feminina traz o slogan ‘O movimento contra o câncer de mama não sai de moda’ a partir do conceito Saúde é Poder da marca Fleury – expresso nessa iniciativa pela hashtag #saúdeépoder.

A iniciativa conta ainda com um hotsite exclusivo para mais informações: www.sutiarosa.com.br.

Prevenção

O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por aproximadamente 28% dos casos novos a cada ano. Relativamente raro antes dos 35 anos, a sua incidência cresce progressivamente acima desta idade, especialmente após os 50 anos. O INCA (Instituto Nacional de Câncer) estimou que seriam 58 mil novos casos diagnosticados somente em 2016.

De acordo com Giselle Mello, radiologista do Grupo de Mama do Fleury Medicina e Saúde, o Outubro Rosa é mais uma oportunidade para conscientização sobre a saúde feminina. Confira algumas dicas da especialista:

1) Lembrar que, independentemente da idade, é preciso cuidar da saúde, consultando um médico regularmente e escolhendo a especialidade que faça mais sentido com o momento atual de vida. Pode ser um pediatra, um clínico geral ou um ginecologista, por exemplo;

2) Procurar imediatamente o médico se notar qualquer anormalidade na mama;

3) Frequentar regularmente o ginecologista, em média uma vez por ano;

4) Realizar os exames necessários, como mamografia a partir dos 40 anos;

5) Esclarecer as mulheres do seu círculo social sobre a importância da prevenção do câncer de mama.

O Fleury não receberá nenhum recurso financeiro decorrente dessa ação. A empresa tem, nesse projeto, o papel de instituição idealizadora e facilitadora, tendo estabelecido parceria com a Riachuelo para a confecção e viabilidade comercial do ‘Sutiã Rosa’ com toda a renda líquida revertida para o Amparo Maternal.

Sobre o Fleury Medicina e Saúde

Referência nacional em Medicina Diagnóstica, o Fleury oferece mais de 3 mil diferentes testes em 37 diferentes especialidades médicas. Também é precursor no conceito de Centro Médico Integrado que, entre outras vantagens, oferece uma solução diagnóstica completa, assessoria médica além de serviços singulares como a Vila da Saúde e o Gestar. Seu serviço de Check-up oferece soluções para empresas e clientes individuais, além de produtos diferenciados como o Check-Up Fitness, para atletas iniciantes ou profissionais, e a Consulta do Viajante, para aqueles que pretendem viajar para localidades de risco de infecções. Além da Área Diagnóstica, o Fleury mantém o serviço de Vacinação e o Núcleo de Aconselhamento Genético, para detecção de risco para doenças genéticas e oncológicas. O Fleury possui unidades de atendimento nos municípios de São Paulo (SP), Santo André (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Caetano do Sul (SP), Barueri (SP), Cotia (SP), Campinas (SP) e Jundiaí (SP), além de Brasília (DF).

Curta o Fleury no Facebook: www.facebook.com/pages/FleuryMedicinaeSaude

Compartilhe no Youtube: www.youtube.com/FleuryMedicinaeSaude

Sobre a Riachuelo

Agilidade na produção e rapidez na distribuição. São esses os fatores que garantem a Riachuelo o posto de maior empresa de moda do Brasil e referência no setor de fast fashion. É a maior detentora de licenças do varejo de moda, com mais de 200 marcas licenciadas (infantil, adolescente e adulto). Com parque fabril próprio, a empresa cria e produz suas coleções, sempre tendo como referência as últimas tendências das passarelas internacionais. Atualmente, a rede possui mais de 22 milhões de clientes no cartão Riachuelo e mais de 291 lojas próprias espalhadas pelo Brasil.

SAC Riachuelo
3003-4342 (Capitais e Região Metropolitana)
0800 701 4342 (Demais Localidades)
www.riachuelo.com.br

Sobre o Amparo Maternal

O Amparo Maternal é uma maternidade com 78 anos de história, que realiza uma média de 480 partos por mês – sendo 72% deles partos normais – todos atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Gerido pela Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC), o Amparo Maternal é considerado modelo de boas práticas de humanização para a Secretaria Municipal de Saúde ao permitir que a parturiente permaneça com um acompanhante em período integral, desde sua admissão até sua alta e do bebê, e não apenas nos horários de visitas, podendo optar pelo auxílio de doulas da maternidade. A Instituição está sempre em busca de certificações nacionais e internacionais que valorizem o parto humanizado e a promoção do aleitamento materno. O Amparo Maternal também conta com o Centro de Acolhida, um abrigo provisório para gestantes em situação de vulnerabilidade e risco social, estendendo-se ao período pós-parto e ao filho recém-nascido. O atendimento do Centro de Acolhida é realizado por meio do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) com foco no trabalho social individualizado que favorece o processo de reconstrução de vida das atendidas e sua reinserção social, familiar e comunitária.

Mais informações para Imprensa - Fleury Medicina e Saúde

A4&Holofote Comunicação - https://www.facebook.com/a4eholofote/ Verena Souza - verenasouza@a4eholofote.com.br - (11) 3897-4124 / (11) 99917-3208
Bárbara Conti - barbaraconti@a4eholofote.com.br - (11) 3897-4123 / (11) 97544-5249
Mariana Bertolini - marianabertolini@a4eholofote.com.br - (11) 3897-4133 / (11) 99916-8091

Mais informações para Imprensa - Riachuelo

Index Assessoria
Silvia Vidigal Ramos | Taciana Veloso | Priscilla Sobral (Atendimento para Riachuelo) - (11) 3068 2000 | (11) 99107- 2490 | priscillasobral@indexassessoria.com.br
Isabela Moreira (Assistente para Riachuelo) - (11) 3068 2000 | (11) 994918990 | isabela@indexassessoria.com.br

Mais informações para a imprensa - Hospital Amparo Maternal

A4&Holofote Comunicação - https://www.facebook.com/a4eholofote/

Débora Fiorini - deborafiorini@a4eholofote.com.br - (11) 3897-4131 / (11) 97544-5257
Mariana Bertolini - marianabertolini@a4eholofote.com.br - (11) 3897-4133 / (11) 99916-8091