ENTRAR / CRIAR CONTA
A Riachuelo
NOSSA HISTÓRIA
Toda trama começa com o tecido. Na Riachuelo, não foi diferente.

Nossa história teve início em 1947, quando vendíamos tecidos a preços baixos em lojas de rua. Em 1979, como parte do Grupo Guararapes, passamos a oferecer roupas prontas. Hoje, prestes a celebrar 70 anos, somos a maior empresa de moda do Brasil e uma das três maiores redes de varejo do País, com quase 300 lojas em todo o território nacional, 40 mil funcionários e um parque fabril que supera todos os outros da América Latina.

Nos tornamos grandes porque servimos a um propósito maior: fazer da moda um instrumento de democratização. Com agilidade na criação, produção, distribuição e difusão de novas tendências, geramos valor agregado para cada uma de nossas peças – e, atualmente, são milhares de itens confeccionados ao dia. Como parte de nossa estratégia, apostamos na criação e no fortalecimento de marcas próprias, cada uma com identidade visual e público-alvo específicos. Em 2004, além de implementar inovações no visual merchandising, adotamos um novo posicionamento de marketing, saindo da mídia convencional e investindo no processo de verticalização.

Voltamos a investir nas mídias de massa em 2007, com uma nova campanha de comunicação, que teve como objetivo democratizar a moda, vendida a preços acessíveis. Organizamos nosso departamento de estilo, com o intuito de atender a demanda do varejo dentro do Grupo Guararapes. O resultado desse processo foi o reposicionamento de nossas marcas próprias para o público brasileiro, cada vez mais exigente e bem informado. Com foco na moda ao alcance de todos, nossas lojas são divididas em diferentes seções: moda feminina, moda masculina, moda infantil e moda casa, além de acessórios e calçados, produtos de beleza e celulares.


A Riachuelo
A Riachuelo
NOSSA HISTÓRIA
A Riachuelo
Toda trama começa com o tecido. Na Riachuelo, não foi diferente.
Nossa história teve início em 1947, quando vendíamos tecidos a preços baixos em lojas de rua. Em 1979, como parte do Grupo Guararapes, passamos a oferecer roupas prontas. Hoje, prestes a celebrar 70 anos, somos a maior empresa de moda do Brasil e uma das três maiores redes de varejo do País, com quase 300 lojas em todo o território nacional, 40 mil funcionários e um parque fabril que supera todos os outros da América Latina.

Nos tornamos grandes porque servimos a um propósito maior: fazer da moda um instrumento de democratização. Com agilidade na criação, produção, distribuição e difusão de novas tendências, geramos valor agregado para cada uma de nossas peças – e, atualmente, são milhares de itens confeccionados ao dia. Como parte de nossa estratégia, apostamos na criação e no fortalecimento de marcas próprias, cada uma com identidade visual e público-alvo específicos. Em 2004, além de implementar inovações no visual merchandising, adotamos um novo posicionamento de marketing, saindo da mídia convencional e investindo no processo de verticalização.


A Riachuelo
Voltamos a investir nas mídias de massa em 2007, com uma nova campanha de comunicação, que teve como objetivo democratizar a moda, vendida a preços acessíveis. Organizamos nosso departamento de estilo, com o intuito de atender a demanda do varejo dentro do Grupo Guararapes. O resultado desse processo foi o reposicionamento de nossas marcas próprias para o público brasileiro, cada vez mais exigente e bem informado. Com foco na moda ao alcance de todos, nossas lojas são divididas em diferentes seções: moda feminina, moda masculina, moda infantil e moda casa, além de acessórios e calçados, produtos de beleza e celulares.