ENTRAR / CRIAR CONTA
×
Barbie

Riachuelo, À La Garçonne e Mattel unem forças, times e propósitos para lançar a coleção À La Garçonne + Barbie + Riachuelo. Celebrando os 60 anos da boneca que se tornou um ícone de empoderamento feminino, a colaboração destaca a diversidade e retrata a representatividade que a Barbie oferece, com uma variedade de biotipos, tons de pele, cabelos e estilos. À frente da À La Garçonne, o estilista Alexandre Herchcovitch dá vida ao encontro criativo, utilizando a liberdade no mix de inspirações que já é reconhecida em seu trabalho da indústria da moda. Junte-se a nós e multiplique as possibilidades. Parte da renda da coleção #BarbieALaGarconneRiachuelo será doada para a AACD.

Garçonne

ALEXANDRE HERCHCOVITCH
& À LA GARÇONNE

A moda de Alexandre Herchcovitch nunca foi uma só. Ao longo de uma carreira com mais de 20 anos, o estilista paulistano tem uma trajetória marcada pela transgressão – das roupas com construções inusitadas até a quebra de barreiras de gênero, passeando com naturalidade entre feminino e masculino.

Em suas criações, o streetwear vai de encontro à alta moda, o universo esportivo se mistura à lingerie e o punk divide espaço com a ficção científica. Desde 2016, Herchcovitch está à frente da direção criativa da À La Garçonne, marca fundada por Fábio Souza, que nasceu como antiquário em 2009. Com foco na reutilização de materiais, a grife propõe novos significados e possibilidades para peças vintage. A cara dos novos tempos.

BARBIE

Barbie foi criada em 1959 pela americana Ruth Handler, co-fundadora da Mattel, que percebeu que sua filha Bárbara, ou Barbie, como era apelidada, gostava de brincar com bonecas de papel que trocavam de roupa. Até então, todas as bonecas tinham aparência de bebês e a de papel era uma das únicas que tinha a feição mais próxima da de uma adolescente. Mais de seis décadas a boneca tem inspirado garotas de todas as idades a sonhar, e descobrir que, brincando, elas podem ser o que quiserem.

O estilo de vida da boneca, que já virou personalidade, sempre fez com que ela fosse popular entre crianças e adultos. Hoje, com mais de 200 carreiras ela continua a inspirar o potencial ilimitado de todas as meninas.

BARBIE

SPOILER: ALEXANDRE HERCHCOVITCH E A COLEÇÃO #BarbieALaGarconneRiachuelo

MAKING OF