A moda hoje revisita todo tipo de tendência passada afim de se reinventar. E, enquanto muitos torcem o nariz para trends que vieram do passado (como a pochete), peças de décadas passadas pipocam nas ruas, passarelas e lojas de fast-fashion - como o famoso vestido por cima da blusa, que voltou dos anos 90 com toda a força e hoje domina a maioria dos cliques de streetstyle. Atualizados, estes itens estão prontos para serem usados novamente.

Relembrando a moda dos anos 90, confira a seguir peças que voltaram com força total às prateleiras das lojas, para apostar sem medo em suas novas versões:

Calça mom

O jeans mom, de cintura alta e pernas mais largas que modelos retos, foi um ícone dos anos 90 e continua um coringa por sua versatilidade e funcionalidade na composição de looks com salto, tênis, camisetas de banda e até blusas delicadas.


Cropped

Normalmente acima do umbigo, foi muito popular na década de 90 e era, na maior parte das vezes, usada com saiasshorts e calças de cintura alta. Para fugir do vulgar com um visual mais descolado, aposte com tênis.


Tênis de cano médio

Cool e despojados, os tênis de cano médio tem infinitas variações e funcionam em looks diversos: com calça mom (para um visual bem característico da época), skinny, saia curta, vestido jeans... A ideia é mesclar o item com peças atuais ou, para um visual ainda mais noventinha, compor com meias divertidas a mostra e gargantilhas.


Camiseta de banda

Sabe aquela camiseta do Rolling Stones no armário do seu namorado? Então, pode pegar. Faça um nó, use solta, por dentro da calça ou como preferir. O conforto é máximo e a atitude 90’s também - o importante é que ela esteja larguinha.


Xadrez 

Ícone do movimento grunge, a camisa xadrez é uma das formas mais fáceis de se estar por dentro da tendência anos 90. Para usar de conjuntinho,  por baixo da jaqueta de couro (outro must da época!) ou apenas por cima do look.

Sobreposição

Outra dica que também confere arzinho 90’s ao look é investir em vestidos por cima de camisetas e jaquetas jeans (de preferência oversized) para finalizar o look. Cool!