Seja a ideia chamar atenção ou não, a calça estampada sempre dá um jeito de brilhar na produção. Podemos contar também com o item nos dias em que a criatividade some e não sabemos como animar o look - e uma camiseta e sapato básicos sempre ganham novos ares quando combinados a estampas.

Modelos mais ajustados ao corpo, por exemplo, são bons aliados de saltos como o scarpin plataforma de corda, para investir durante passeios de dia, ou, claro, quando você preferir. Já as versões larguinhas da peça funcionam com a maior parte dos sapatos baixos: sapatilhas, modelos converse, mules…

Agora, se a ideia é ousar na produção, experimentar estampas diferentes nas partes de cima e de baixo pode trazer muita originalidade ao visual. E se for do tipo básica, motivos discretos como a calça com riscas pontilhadas vão agradar. Uma dica: aposte em uma mesma cor de fundo das peças e calçados ou bijoux neutros e minimalistas - assim o conjunto da obra não pesa.

E aqui na Riachuelo temos os modelitos que são a sua cara. Confira ao longo da página e comprove a força da tendência! ;)