O macacão, peça-única versátil que confere aspecto elegante (vide os modelos acima, com recortes delicados e cintura marcada) à maioria das produções, é a opção perfeita se você está com pressa, preguiça ou se simplesmente não consegue pensar na combinação ideal que vai funcionar desde a reunião na empresa até o barzinho (ou a balada) com as amigas.


Se você ainda não descobriu como inovar na produção com o item e transitá-lo entre diversos ambientes, algumas dicas irão te ajudar. Se as temperaturas baixarem, por exemplo, blusas de manga comprida vão compor, junto com aquele macacão com pegada verão, a produção perfeita para esse inverno.

A etiqueta do trabalho não aceita peças mais extravagantes, como as listradas e com recortes, apenas as mais básicas? Sem problemas. Busque levar sempre um acessório como uma pulseira, um brinco, um colar, um cinto ou um lenço a mais na bolsa e esteja preparada para qualquer ocasião.

E se você deseja combinar o item com jaquetas, kimonos e coletes, investir em modelos 7/8 (ou seja, aquele que vai até, aproximadamente, o meio das coxas) é ideal pois funciona para qualquer tipo de corpo e é um meio termo entre itens ultralongos quentíssimos e curtos informais demais.


E, nos pés, sapatos mais ousados, com texturas como verniz e cores como o branco também podem ser levados na bolsa para serem trocados após o horário de trabalho.



Ah, e macaquinhos podem ser reaproveitados do verão com meia-calça. Sem desperdiçar look! Alguma dúvida de que a peça sustenta várias produções?

Confira as nossas apostas nas lojas físicas e online e escolha a que mais tem a sua cara.