A listra ganhou seu espaço na moda após ser popularizada por Coco Chanel em 1927, quando, em uma viagem à Riviera Francesa, a estilista se encantou pelo uniforme dos trabalhadores da marinha - camisas brancas e listradas de azul. É difícil resistir à estampa, né? Especialmente em vestidos como os da foto acima: jovial como o modelo ciganinha ou elegantíssimo como o assimétrico.

Símbolo charmosíssimo da mulher francesa, as listras são fáceis de combinar e até mesmo de mesclar, em um só look, com outras padronagens. Se você optar por uma cropped (blusa curta, na altura do umbigo), por exemplo, boa parte das peças em cintura-alta serão bem-vindas na composição. Um bom jeans ou o básico shorts para quem prefere ousar menos facilitam a harmonia do look.

O vestido com modelagem cache coeur (que tem como principal característica a amarração cruzada na frente) costuma fazer sucesso nas mais diversas ocasiões, além de valorizar o busto e modelar a cintura. Sejam longos, assimétricos ou da forma que você preferir. Para eventos de dia, para usar no cinema, na balada e até em festas formais.

As pantacourts, trend disparada do momento, também tem suas versões com listras (na versão preta ou azul marinho) na Riachuelo. Maiôs? Très chic! Use-os durante o verão ou como body para cair na pista com as amigas.


Quer apostar nas listras? Clique aqui e confira agora mesmo uma seleção de peças com essa padronagem para arrasar por aí!