Nem vermelho, nem bordô: o tom que agora promete invadir o guarda-roupa e araras das lojas é o pink. Não pense que ele chega com ares ultra jovens ou infantis, aliado a determinadas combinações, ele garante muito charme, elegância e originalidade. E não é só quem está em busca de peças românticas que vai amar: dá para extrair muito mais suco dos tons que rondam o framboesa do que podemos imaginar.

O tom, bem menos “tímido” que suas versões mais claras, compõe produções vibrantes quando usado de forma monocromática e faz o papel de “ponto de luz” quando aparece em uma só peça no visual. Por exemplo, se você é fã de um estilo despojado, que tal apostar na dupla moletom com babados e calça de alfaiataria? Se a tonalidade for diferente, não tem problema nenhum. Busque acrescentar uma bolsa ou um sapato baixo de outro tom da família e arrase no degradê.

Prefere ser discreta? Só uma peça na cor, como uma jaqueta de modelagem cropped, confere mais vida à produção e não chama atenção. E no calor? Procure investir em vestidos estampados com o fundo rosa; e, caso esfrie, vale deixar o casaco em casa e tentar uma blusa bem romântica de manga longa para um look total pink!


Na Riachuelo você encontra peças em rosa e em todas as cores que mais combinam com você. Confira nas lojas físicas e online!