Casacos, casacos: sejam eles do tipo jeans, com aplicações, de moletom, vinil, no estilo perfecto (ícone dos astros de cinema e motociclistas dos anos 50), ou qualquer outro modelo,  são indispensáveis durante as baixas temperaturas e, muitas vezes, dão o toque final à produção de forma elegante e sem precisar de muitos complementos. E diante de tantas opções, alguns estão na mira da moda. Confira:

Perfecto com Gola de pelúcia

Menos extravagante que um casaco inteiro de pelo, a jaquetinha no estilo perfecto com gola de pelúcia é mais quente que a normal - graças à pelúcia - e ainda conta com a mesma vantagem da sua semelhante sem a gola felpuda: é versátil com calça, saia, vestido e macacão. Para usar sem medo - inclusive em cores que vão além do preto.
Xadrez


Cheque-mate! Se você não tiver medo de ousar, busque inovar em cores e padronagens que vão além do famoso tartã (aquele xadrez em vermelho e preto, mais conhecido como “escocês”). São muitas opções de casacos em diferentes cores e padrões. Para quem amar a pegada tomboy (o termo se refere ao estilo onde roupas tipicamente masculinas são usadas pelas mulheres), uma bomber com a estampa irá agradar.

Couro com bordado


A clássica jaqueta de couro sintético acaba de ficar mais delicada. Modelos com aplicações de flores e folhagens chegaram para deixar o look mais feminino e divertido sem precisar carregar nos acessórios.

Puffer

Blazer alongado

As vantagens do modelo parecido com o blazer tradicional do escritório são várias: alonga a silhueta, dá mais movimento a produção e não deixa o visual com cara de trabalho. Como usar? Você é quem decide! Vá de saia, calça reta, vestido ou o que tiver a sua cara.

Todos esses modelos - e muitas outras opções - você encontra nas lojas físicas e online da Riachuelo. Confira!