Até 2007, a primeira sexta-feira de agosto era como qualquer outra. Há mais de uma década, a data deixou de ser comum para ganhar uma comemoração: o Dia Internacional da Cerveja. Criada na cidade de Santa Cruz, na Califórnia, conhecida por sua cultura do surfe e do skate, a celebração exalta a bebida cuja origem remete aos Sumérios, povo que viveu há 6 mil anos atrás na região da Mesopotâmia, onde a cevada - ingrediente base para o processo de fermentação da cerveja - cresce de maneira selvagem.

Muitos milênios e adaptações da receita depois, ela é hoje a terceira bebida mais popular do mundo, perdendo apenas para a água e o café e ocupa o primeiro lugar no ranking das bebidas alcóolicas mais consumidas no planeta. Suas variações agradam aos mais diferentes paladares, desde aqueles que apreciam as cervejas pretas fortes, as Stouts, até quem opte pela leveza das Pale Ale.

Foi pensando em diferentes estilos de apreciadores de cerveja - dos que só gostam de bebericar aos que estudam a produção de cervejas artesanais - que preparamos esta mais do que especial lista com uma seleção que tem tudo a ver com a bebida: tem copos, garrafas, petisqueiras para os aperitivos, kits de cervejas e até meias estampadas com ela. Ficou com vontade de abrir uma para comemorar? É só ler o post e partir para o brinde!

Clique e conheça a linha Casa Riachuelo.

riachuelo-casa-blog-dia-da-cervejariachuelo-casa-blog-dia-da-cerveja
riachuelo-casa-blog-dia-da-cervejariachuelo-casa-blog-dia-da-cerveja
riachuelo-casa-blog-dia-da-cerveja

O consumo de bebidas alcóolicas é proibido para menores de 18 anos.