Fim de ano chegando, aquele merecido descanso à vista e a família toda está pronta para colocar o pé na estrada. Opa, calma, e a mala do seu pet, está pronta também? Se a resposta é "Poxa, ainda não", este post vai ser a sua salvação. Porque é nele que reunimos 3 itens indispensáveis pra garantir o conforto e a segurança do seu cão ou gato durante uma viagem. Prove que você é um bom humano, leia e prepare seu melhor amigo para novas aventuras!

Clique e conheça a linha Riachuelo Pet.

#1 PRA LÁ E PRA CÁ

No carro, ônibus ou avião, a segurança do seu pet até chegar ao destino final é algo do que não se pode abrir mão. Por isso, vale investir em uma bolsa de transporte, que vai protegê-lo durante todo o caminho. Escolha sempre um modelo adequado para o tamanho do seu cão ou gato e não se esqueça de checar todas as regras de transporte da companhia aérea ou rodoviária antes de embarcar.

riachuelo-pet-viagem 

#2 PODE RELAXAR!

Muitas vezes as caminhas dos nossos pets podem ser volumosas e difíceis de transportar. A solução? Uma para os cachorros, uma para os felinos: para os cães, colchonetes e almofadões são fáceis de serem enrolados para serem guardados na mala. Já os gatinhos vão curtir as redes, que podem ser amarradas em diferentes móveis, como mesas ou cadeiras. Se for para um lugar frio, não se esqueça do cobertor, humano!

riachuelo-pet-viagem

#3 OBA, HORA DE COMER!

Levar ração ou comida congelada suficiente para todos os dias de viagem é uma das primeiras preocupações dos donos de pets que vão viajar. Calcule o quanto vai precisar da alimentação do seu bichinho e leve sempre um pouco mais que o necessário (um humano prevenido vale por dois!). Comedouros dobráveis, daqueles que se acoplam à coleira, são ótimos para oferecer água durante os passeios e podem funcionar também para a comida.

riachuelo-pet-viagem

 Imagens meramente ilustrativas