Se o Carnaval é o feriado oficial do make com muito-muito-muito glitter, o Halloween é quando temos passe-livre para abusar da maquiagem no melhor estilo gótica suave (ou nem tanto). Ainda que o Dia das Bruxas não seja um feriado oficial no Brasil - onde assina para ganharmos folga na data mais temida do ano? -, é quando bruxas, vampiros, monstros e companhia estão a solta por aí.

Se você é daquelas que encara o medo e não perde uma boa festa de Halloween, preparamos um tutorial express daquela make (quase) assustadora e (sempre) infalível para os agitos do 31 de outubro. Separe os pinceis, prepare o espelho e vem se arrepiar, ops maquiar, com a gente.

Clique e conheça nossas novidades de beleza para o Halloween.

riachuelo-maquiagem-halloween

1. Sombra

Olhos marcantes são o primeiro passo para o make de inspiração dark. Para iluminar o olhar, invista na combinação de sombras em tons escuros - como marrom e preto - e faço o esfumado nas pálpebras com versões mais claras e iluminadas.

2. Delineador

O Dia das Bruxas é a chance de usar e abusar do delineador - confessamos estarmos à espera deste momento faz tempo. Recorra as canetas ou delineadores em gel, que garantem maior firmeza na aplicação, e aposte no traço mais grosso - só em volta dos olhos para as mais discretas ou em versão gatinho.

3. Rímel

Indispensável para abrir e destacar o olhar, o rímel pode ser usado à vontade. Para trazer leveza à maquiagem, aposte nas versões que alongam os cílios. Não foi suficiente? Os cílios postiços são o truque que faltava para um efeito marcante sem carregar demais.

4. Iluminador

Se nos olhos e na boca vale caprichar nas tonalidades mais sóbrias, no rosto uma pele iluminada é essencial para equilibrar a maquiagem. O iluminador - em pó ou em bastão - é seu aliado nessa tarefa e garante bochechas coradas sem excessos.

5. Batom

Para finalizar, ouse com um batom escuro. Deixe o vermelho de lado por uma noite e escolha, sem medo, cores como vinho, roxo e marrom. Em versões opacas, eles duram mais, borram (muito) menos e fazem aquele bocão poderoso.