Não deu outra nas passarelas internacionais de outono-inverno: o vermelho foi a tendência mais quente da temporada. Do bordô ao vermelho-sangue, a cor deu o tom para coleções de marcas consagradas, fazendo rapidamente a transição para o desfile que acontece nas ruas, registrado pelas lentes dos fotógrafos de street style na forma de um único item, que simboliza com precisão a nova febre: as botas vermelhas.

Na Riachuelo, a tendência aparece em um modelo de calçado que promete ser hit no guarda-roupas: a bota de cano curto, feita com textura de camurça e salto blocado. Inspire-se para usar já:

#1. Para um visual urban-chic, combine as botas vermelhas com camisa de manga longa e detalhes de babados ao lado de shorts de alfaiataria no xadrez Príncipe de Gales, outro destaque da nova estação.

#2. Experimente quebrar a seriedade da saia lápis ao escolher um modelo metalizado em comprimento mídi, para usar com suas botas vermelhas e camiseta com estampa de banda em uma produção de espírito rocker.

#3. Se o seu negócio são os looks com DNA street, então vá de botas vermelhas, investindo em um vestido de tule em sobreposição com base preta – boa aposta para cair na pista.

Vai se render às botas vermelhas? Abra espaço no closet e deixe elas darem o start na próxima estação!