Expert em maquiagem, Bruna Tavares é o nome à frente do Pausa para Feminices, blog criado em 2009 que reúne uma legião de fãs do assunto. Há um ano, a jornalista entrou também para o mundo dos negócios ao assinar uma linha de produtos de beleza em parceria com a Tracta, cujo foco principal tem sido os batons – hoje são mais de 20 cores perfeitas para qualquer situação.

A convite da Riachuelo, a blogueira comandou um workshop na loja da Avenida Paulista, em São Paulo, na noite de quinta-feira (21/09), no qual dividiu dicas preciosas com um grupo de amantes de maquiagem. Para nós, Bruna reuniu conselhos indispensáveis para escolher o batom perfeito para três momentos do dia a dia de acordo com diferentes tons de pele. Anote e encontre a opção que mais combina com você nas lojas físicas e online da Riachuelo:

Básicos com um toque a mais
“O Luisa e o Leticia são boas opções entre os neutros para o dia a dia, já que são marrons médios – o primeiro mais acinzentado e frio, o segundo mais caramelo e quente. Essas cores vão bem em qualquer hora e não enjoam, além de cairem bem com qualquer look.”

Na pista
“Se você quer chamar a atenção, o Bruna é o ideal. A cor é um vermelho veludo, tom que dá aquele toque mais quente à produção. O Carol, um rosa com vermelho e marrom, e o Camila, um vinho com marrom, também são boas apostas de cores para um make feminino e sensual. Vale até passar nas pálpebras substituindo a sombra, com efeito esfumado.”

Esquenta para o verão
“O Bianca é perfeito para o verão e os dias ensolarados por ser um tom alaranjado. Muita gente não gosta do laranja por amarelar o dente, mas esse tem um fundo marrom com vermelho queimado, o que faz com que ele seja uma boa aposta para peles brancas e negras. É uma combinação de cores que vai bem da manhã até à noite.”