Marca registrada do guarda-roupa de verão, o visual navy continua de vento em popa, mantendo o azul e o branco firmes e fortes no closet da estação. Mas se engana quem pensa que a dupla é exclusividade da temporada mais quente do ano: versátil, o estilo náutico é um bom investimento, com possibilidades de styling que vão muito além dos dias à beira-mar.

Para vestir o navy de corpo e alma, vale apostar em peças com listras horizontais ou verticais no melhor estilo bleu/blanc (em português, “azul e branco”), hit que virou clássico, eternizado na moda por marcas como Chanel e Jean Paul Gaultier.

Adote as listras em regatas nadadoras de alças mais largas e decote arredondado - seja na versão clássica, seja no modelo com gola de lurex. Para fugir do comum, uma boa ideia é investir nas listras diagonais da saia midi evasê, peça que renova o clássico de maneira esperta.

E para o máximo de versatilidade do guarda-roupa, uma boa escolha são as peças lisas em azul marinho que brilham sozinhas ou em combinações com outras cores mais vivas. Um vestido plissado de alças fininhas(que sugere as listras de maneira cool!) e a saia midi com babados são boas escolhas, que vão te acompanhar por mais de um verão. A gente garante.