O clima rústico-cool vai dominar seu verão, valorizando peças feitas de materiais com aspecto natural e visual feito à mão. Para acompanhar a tendência, uma leva de acessórios novos chega às prateleiras da Riachuelo, levando o movimento all natural para sandálias e mules com o frescor que pede a estação.

Em outras palavras: é hora de deixar (só por um momentinho) os saltos agulha e escarpins envernizados de lado para investir em calçados de salto mais baixo e blocado, que garantem conforto e estilo na mesma medida.

A praticidade das mules vem com força total em modelos com textura similar à palha e com detalhes de tressê – ambos com salto geométrico, mais quadrado. As flats também se rendem ao movimento natural, com faixas que lembram trabalhos manuais com ráfia.

Adeptas de saltos com centímetros extra, no entanto, não ficarão desapontadas: sandálias que emprestam o shape setentista que reinou este ano para plataformas de cortiça, com couro sintético e visual de tressê também chegaram às lojas, assim como os modelos mais baixos, em cores naturais como bege, marrom e branco. Mais brasileiro e atual, impossível. Já escolheu sua sandália favorita?