O recado foi dado nas passarelas do São Paulo Fashion Week: o verão 2018 será feito de cor. Mas, em uma temporada marcada por looks monocromáticos, que cobriram as modelos dos pés à cabeça com tons vivos, uma dobradinha em especial ganhou o gosto da turma da moda, com passe livre imediato para circular pelas ruas: o pink e o vermelho.

Na dúvida entre um e outro, vá com os dois – e no mesmo look. Se ambas as cores alcançaram o posto de tendência separadamente, é quando estão juntas que ganham ainda mais força. Aposte em peças lisas de tonalidade sólida para o efeito de color blocking do momento (que tal a saia pink de babados em modelagem mullet?) ou experimente uma das cores em estampas maximalistas para tornar o look ainda mais marcante.

Quais são os complementos certos para o look pink e vermelho? Ora, acessórios (e maquiagem) da mesma cor, é claro: uma sandália de tiras ultrasexy que vai atravessar estações sem sair de moda, um scarpin clássico atualizado pelo efeito mate, a bolsa tote cabe-tudo para o dia a dia e o eterno batom vermelho serão seus melhores aliados. Pode apostar!

LEIA TAMBÉM: #RiachueloNoSPFW: Mica Rocha e o melhor do street style