Sim, o floral é marca registrada das coleções de primavera – mas isso não quer dizer que todas as vezes em que a estação chega, você precisa usá-lo da mesma maneira. A blogger carioca Luiza Sobral sabe disso. Dona de um olhar atual para o estilo ladylike, que mistura peças femininas de maneira esperta para um resultado longe do óbvio, a blogueira surgiu na última semana de moda de Paris com uma proposta fashion em sintonia com a tendência: a de usar estampas florais com motivos e proporções diferentes em um mesmo look.

O segredo para acertar no resultado? Escolher prints que tenham um diálogo de cores em suas cartelas. Luiza se rendeu à temática com peças da Riachuelo diferentes, que tinham com o azul como base tanto na camisa (que também poderia ter o fundo branco e neutro, por exemplo), quanto na saia de babados.

Uma mule com textura de trama ajuda a trazer a leveza da estação para o look, enquanto as bolsas míni mantém as proporções do conjunto delicadas. Brincos que misturam o aspecto de madeira à resina ou plástico colorido ajudam a dar uma bossa brasileira para o visual, pronto para circular pela ruas de todo o mundo, como pede a rotina da blogger. Para apostar já!