Feminina e ultracharmosa, a pantacourt vichy ganhou o posto de peça-chave da estação. A combinação da modelagem cropped ampla com a padronagem P&B do momento reforça o lado mais clássico do modelo. Mas não se engane pois, com os complementos certos, ele fica mais fresh do que nunca: em uma ótima releitura street, a blogger Gabi Cardoso mostrou que é possível usar a peça como aliada na hora de criar looks jovens com pegada urbana.

A pantacourt xadrez brilha em produções urbanas despretensiosas, mas ainda assim charmosas. A fórmula usada por Gabi é simples: combine a calça com um top cropped mais justinho em uma das cores do xadrez – neste caso, preto ou branco, com ou sem mangas. A faixa de pele à mostra na barriga e o decote mais aberto, estilo canoa, sugerem a feminilidade de maneira sutil.

Para completar o visual, invista em um brinco para quebrar as cores neutras da produção – se for um modelo máxi, em sintonia com a modelagem da calça, melhor ainda! Aí é só apostar em uma sandália de tiras, bem clássica, ou em um par de sneakers cool. Que tal?