Temos de admitir que a tarefa não é das mais fáceis: pensar em looks de trabalho práticos, estilosos e elegantes para a semana toda requer uma bela dose de criatividade. Na correria de segunda a sexta, muitas vezes nos rendemos à mesmas combinações seguras - quem não ama um clássico, né? Só que ir além do office look básico pode se tornar muito mais fácil do que você imagina. Que tal aproveitar o home office para conhecer truques de estilo que toda mulher antenada em moda tem na manga? Se você ficou curiosa, vem que a gente vai te contar três deles - para conferir agora e apostar depois do fim do isolamento social. 

Clique e conheça as novidades da nossa coleção. 

#1 Tire o look do sério

O tênis saiu definitivamente dos looks esportivos para os ambientes corporativos. Se você ainda sente dificuldade em levar o sneaker para o escritório, experimente combinar modelos clássicos, como o Converse branco, com peças clássicas em alfaiataria, caso do blazer e calça com padronagem xadrez. Pronto, seu look ficou muito mais cool.

riachuelo-look-trabalho

#2 Aposte em pontos de cor

Se o seu ambiente de trabalho é mais formal, uma ótima maneira de se destacar no quesito estilo é investir em peças clássicas com cores vibrantes. O blazer amarelo equilibra o look all black e a camiseta com estampa dos Beatles traz um toque de personalidade à produção. E anote aí: o oxford em verniz é ótimo substituto ao salto alto.

riachuelo-look-trabalho

#3 Deixe os acessórios brilharem

Acessórios são a maneira mais rápida de tirar seu office look do lugar comum. Hit dos anos 1980, as pochetes voltaram com tudo - agora em versões muito mais elegantes. Com prints e texturas, elas funcionam tanto como cinto quanto usadas na transversal e elevam o nível de qualquer combinação básica.

riachuelo-look-trabalho