Se pudéssemos escolher apenas uma palavra para definir os anos 1960, ela seria: causar! Se a década anterior foi marcada por um estilo dos mais clássicos e comportados, os 60´s trouxeram consigo a ingênua rebeldia do início da cena rock´n´roll - olá Beatles e Janis Joplin - e do sucesso de grandes estrelas do cinema - Brigitte Bardot e Catherine Deneuve que o digam.

Não é de se surpreender que foi nessa época tão vibrante da cena cultural global, que surgiram muitos clássicos da moda que nós amamos usar até hoje. Prontos para acompanhar o lifestyle agitado que surgia nas grandes metrópoles, três itens despontaram como essenciais no dresscode e, sim, eles se mantém como nossos queridíssimos até hoje. Quer descobrir quais são eles? Só seguir com a gente!

Clique e conheça nossas novidades.

riachuelo-blog-anos-1960-minissaia

Ama uma boa minissaia? Agradeça a designer Mary Quant por a ter criado e aos anos 1960 por tê-la popularizado. Verdadeira curinga, ela funciona bem tanto com t-shirt e tênis quanto com botas e jaqueta de couro.

riachuelo-blog-anos-1960-calca-cigarrete

Com comprimento pouco acima dos tornozelos e usadas com sapatilhas, as calças cigarrete surgiram para ganhar o lugar das saias rodadas tão usadas na década de 1950. Em versão atualizada, esses modelos surgem em jeans e ganham perfume street quando combinados com tênis.

riachuelo-blogtendencias-anos-60-oculos-sol-redondo

Se tem um acessório que marcou os 60´s, foram os óculos de sol redondos. Com armações em versão maxi, eles completavam o visual-chave do streetstyle e davam o tom futurista da década. Fast forward para 2020, esses modelos ganham as ruas e dão um up em qualquer produção básica.