O athleisure pode até não fazer parte do seu vocabulário, mas provavelmente já entrou no seu armário. O termo, criado em 2014, dá nome à tendência que leva elementos do universo esportivo e da moda própria para a prática de atividades físicas para as roupas do dia a dia (e até da noite), com tecidos e modelagens confortáveis.
 
Na moda masculina, o clima atlético fez um desvio da pista de corrida e chegou com força na estação passada na forma de calças de moletom com modelagem mais ajustada, que fizeram par tanto com t-shirts quanto com paletós casuais, sobrepondo abrigos com capuz.  
 
No verão, o athleisure chega ainda menos óbvio, atualizando a clássica camisa branca. Que tal deixar os modelos tradicionais de lado para investir em uma releitura relax e cool, feita de linho, com capuz e bolso canguru? Além de deixar a peça mais descontraída, a influência esportiva torna a peça mais versátil (com os complementos certos, a camisa vai do trabalho ao fim de semana).

 

Quer aderir à tendência aos poucos? Experimente, então, uma bata de linho com gola careca, item que substitui tranquilamente a camisa e é também aposta certa para as festas de fim de ano.