Se existem três tipos de calças que não podem faltar no seu look durante a próxima estação, pode apostar: são esses. Essencial do guarda-roupas, a calça ganhou atualização fresquíssima com novas modelagens, que acabam de desembarcar nas araras físicas (e virtuais) da Riachuelo. Quer ver só? 

LEIA MAIS: 70´s revival: o tie dye voltou para ficar!

#1. PANTALONA

Com pernas amplas e vibe 70’s, a calça pantalona está de volta. Em 2019, ela fez seu retorno atualizada nas mais diferentes versões, o que lhe deu passe livre para circular do office look (pense em modelos elegentes, com corte de alfaiataria) ao fim de semana relax (que tal experimentar uma versão cool de linho ou esportiva de moletom com sideband?). Dica: por conta de sua modelagem, a pantalona é capaz de alongar a silhueta, quando combinada à sandálias plataforma.

riachuelo-calcas-pantalona

#2. PANTACOURT

Irmã mais nova (e fresh!) da pantalona, a calça pantacourt também tem pernas amplas, porém cropped. Em tecidos leves e com prints vibrantes, ela é a cara da próxima estação, pois transita com facilidade entre a mudança de temperaturas. Quer atualizar a produção? Combine com blusas com a mesma estampa para o efeito “conjuntinho” que também está em alta.  

LEIA MAIS: Para sempre verão: 3 apostas de moda praia para usar já

riachuelo-calca-pantacourt

#3. CLOCHARD

O nome pode parecer antigo, mas este estilo saiu da década de 1980 direto para o guarda-roupa das mulheres contemporâneas mundo afora. Com cintura alta e amarração no mesmo tecido, a calça clochard marca a cintura, brincando com diferentes volumes em uma mesma silhueta. Como apostar? Combine com tops ajustados para equilibrar a composição.

riachuelo-calca-clochard

Clique aqui para conhecer todas as novidades da Riachuelo para a Primavera.