Foi-se o tempo no qual o look do escritório era básico e quase sempre sem graça. Com um número cada vez maior de empresas adeptas, a Casual Friday (Sexta-feira casual, em tradução livre) permite aos funcionários adotarem um visual "menos certinho" no último dia útil da semana.

Não pense, contudo, que não ter de usar camisa ou gravata é motivo para desleixo. Ter menos regras na hora de se vestir é sim a oportunidade perfeita para você mostrar que entende tudo de moda.

casual-friday-riachuelo

Quer ver como? Aqui vão dicas de peças infalíveis para encarar o dia de trabalho e emendar o happy hour em um único look.

Polo

Clássica, a polo ganha um twist esperto com estampas que vão além do básico. Aposte em prints geométricos: eles são discretos e modernos ao mesmo tempo.


casual-friday-riachuelo

Calça Slim

A calça hit da vez tem o comprimento mais curto, com tornozelos à mostra. Esse detalhe alonga a silhueta e deixa o look moderno na hora. Modelos de alfaiataria slim em tons neutros são boas pedidas - até para os dias de folga.

Tênis

Os sneakers podem sim ter lugar no seu Casual Friday. Dê folga para os sapatos sociais e leve para o trabalho modelos confortáveis, em cores neutras. Seus pés (e estilo) agradecem.


casual-friday-riachuelo