Frio de manhã. Calor na hora do almoço. Chuva à tarde. Frio à noite. Quem nunca encarou um dia assim, com todas as estações do ano em menos de 24 horas? Na Primavera, a mistura de altas e baixas temperaturas em um curto intervalo de tempo se torna cada vez mais comum.

A solução fashion para se dar bem nesse clima no mínimo indeciso atende por um só nome: jaqueta cropped. Sim, a peça clássica encolheu e agora termina na altura da cintura. O que isso significa? Que, além de alongar a silhueta, ela faz bonito em época de temperaturas amenas.

LEIA MAIS: Inside Riachuelo: tudo que você precisa saber sobre os florais da primavera

riachuelo-jaqueta-cropped

Os modelos com inspiração militar são os mais desejados da vez. Em modelagem oversized, elas ganham aplicações de maxibolsos na parte da frente e fazem ótimo par com calça cargo (outra peça que queremos já nos nossos armários!) e shorts de cintura alta.

Quer deixar o visual mais divertido? Pode se jogar nos modelos coloridos. Os modelos laranja vibrante e caramelo são a cara da primavera - os tons terrosos estão super em alta! - e a versão jeans vai além do básico e esbanja atitude com a lavagem estonada.

Clique e conheça a linha completa de jaquetas da Riachuelo.