Três. Essa é a quantidade de jaquetas que você precisa ter no armário para encarar o inverno todo tão quentinho quanto estiloso. Parece pouco? Com os modelos puffer, bomber e jeans, você monta uma série de produções que encaram as baixas temperaturas, seja no trabalho ou no fim de semana. Quer ver como? A gente te conta.

LEIA MAIS: Dia dos Pais: um look completo em 4 ofertas imperdíveis

riachuelo-jaquetas-masculinas

1. Jaqueta Jeans

É tarefa difícil encontrar quem já não teve pelo menos uma jaqueta jeans no armário. Clássica, ela é match certeiro para o visual de fim de semana (ou para quem trabalha com um look mais casual). Como tirá-la do lugar comum? Aposte nos modelos com estampas nas costas para uma produção rocker e no com mangas e capuz em moletom para entrar no mood street. O frio pega pesado por aí? Adicione gola e forro de pelos ao clássico shape 1980´s e combine com moletom.

riachuelo-jaquetas-masculinas

2. Jaqueta Puffer

Ela surgiu como item esportivo, indispensável para aquecer atletas em práticas ao ar livre. Nas últimas temporadas, a jaqueta puffer ultrapassou as barreiras dos esportes de aventura e ganhou as passarelas e as ruas. Leve, confortável e para lá de quentinha, ela é ideal para completar seu office look de inverno. Combine com malha, calça slim e botas para um visual cool e pronto em cinco minutos.

LEIA MAIS: 5 presentes para o seu pai por até R$ 100,00

riachuelo-jaquetas-masculinas

3. Jaqueta Bomber

Ela surgiu na década de 20, como uniforme dos pilotos de avião, e caiu nas graças como ícone de estilo desde a década de 1980. Com detalhes em elástico na barra e nos punhos, ela passeia por diferentes estilos. Das clássicas para arrematar o combo calça e camiseta às estampadas - o xadrez e o militar são dois prints em alta nesta temporada -, ela arremata o look e você nem precisa pensar duas vezes.

Clique e conheça todas as jaquetas da nossa coleção.