Um dos clássicos do guarda-roupas feminino, a saia mídi se mantém forte no closet estação após estação, se reinventando em propostas que deixam a peça pronta para qualquer situação, a qualquer hora. Nesse outono-inverno, o modelo, com comprimento na altura do joelho e corte mais ajustado ao corpo no estilo lápis, se rende a uma das tendências-chave do momento: o xadrez príncipe de gales.

Além da feminilidade, quem aposta em uma dessas também ganha em versatilidade: não à toa chamada de “chave”, a peça transita tranquilamente entre produções urbanas com pegada jovem, mas também em propostas sofisticadas, que fazem bonito também no horário comercial - tudo depende dos complementos.

As mais clássicas podem investir em camisas, scarpins ou sandálias. Mas saia mídi com camiseta ou regata rocker e botas de cano curto (outro hit da estação) também fazem uma fórmula perfeita – basta manter uma harmonia entre as cores.

O melhor? Ela é uma verdadeira camaleoa na moda, assumindo personalidade clássica, romântica, de business women ou roqueira – tudo graças à combinação infalível de preto e branco na padronagem.

E aí, convencida a apostar suas fichas em uma dessas neste outono e inverno?