Você recebeu a tão esperada ligação: vai rolar aquela entrevista para o emprego que você quer MUITO conquistar. Agora, além de começar a se aprofundar na pesquisa da cultura e dos projetos da sua (dedos cruzados) futura empresa, é hora de se dedicar a escolher o visual perfeito para causar uma ótima primeira impressão. Com dress codes cada vez mais diversos, essa pode não ser a mais fácil das tarefas, mas pode deixar que a gente dá conta do recado. Elegemos 3 visuais + dicas espertas para você arrasar em mais esta etapa do processo seletivo. Pegue o caderno pra anotar e vamos lá.

Clique e conheça nossas novidades.

riachuelo-entrevista-emprego-formal

Se a empresa tem um dress code formal - caso, por exemplo, de escritórios de advocacia - aposte em um clássico que nunca erra: o conjunto de alfaiataria, com calça ou saia + blazer. Para se destacar dos demais candidatos, afinal, você quer ser lembrada pelos recrutadores, invista em detalhes discretos, mas marcantes, como blusas com estampas.

riachuelo-entrevista-emprego-casual

Dar uma olhada no Linkedin e descobrir que o dress code da empresa é mais informal, não é motivo para um look excessivamente despojado. O truque para o visual da entrevista de emprego é ser sempre mais arrumado do que você iria em um dia normal de trabalho. Sem a necessidade de uma produção formal, o caminho é apostar em peças elegantes, como a saia mídi e a blusa texturizada em cores fortes, e acessórios poderosos, como os brincos longos, que agregam personalidade à combinação.

riachuelo-entrevista-emprego-descontraido

Vai concorrer à uma vaga numa agência ou em uma start-up super descolada e está na dúvida do quanto pode ousar? Mesmo que o ambiente permita visuais comfy, na entrevista vale fugir um pouco do óbvio sem perder a elegância. Como fazer isso? O combo macacão e tênis é uma ótima solução. Descontraído na medida certa, ele mostra que você está antenada com as últimas tendências.