Já há muito tempo que o militar deixou de ser tendência passageira para se tornar um clássico do guarda-roupa. Em qualquer temporada, o tom de verde e a padronagem típica dos uniformes do exército marcam presença em looks urbanos para todas as horas do dia. Na nossa nova coleção, que acaba de desembarcar nas lojas e, é claro, aqui no site, não poderia ser diferente: essas peças práticas e multifacetadas surgem revisitadas na companhia de ícones do streetwear.


riachuelo-nova-colecao-militar-pop-feminino

Comecemos pela clássica parka: pense além das combinações tradicionais e aposte no mix com vestido mídi + cinto alongado e oxfords com maxisolado tratorado. Os sapatos pesados também surgem para tirar o jeans e camiseta do básico: vale se jogar nos coturnos com jeans skinny camuflado e atualizar o look com t-shirt neon e jaqueta jeans.

Os tons flúo, hit absoluto da vez, fazem com o militar o mix & match mais interessante da estação. Em letterings ou detalhes, como os cordões do moletom canguru, são eles que deixam mais vibrante a produção, tanto para elas quanto para eles.


riachuelo-nova-colecao-militar-pop-masculino

Revisitado, o visual masculino mais quente da temporada combina três elementos: a calça cuffed - aquela com amarração na cintura e elásticos nos tornozelos - em jeans ou sarja, a jaqueta jeans e a malha ou camiseta com print militar. Os acessórios, por sua vez, deixam o papel de complementos para se tornarem essenciais: vá de gorro em tons vibrantes ou boné de aba reta + pochete.