Você já sabe que vem aí a coleção Paula Raia Para Riachuelo. Chegou a hora de reunir tudo o que podemos contar (até o momento) sobre a parceria mais aguardada do ano, que desembarca nas araras de lojas selecionadas e na nossa loja online a partir do meio-dia da próxima quinta-feira, 09.11.

A coleção tem tudo para voar das araras, mas levou dois anos para ficar pronta. Nas palavras de Paula Raia, “foi a coleção mais lenta que eu já fiz”.
A estilista se reuniu conosco pela primeira vez em 2015 para falar sobre o que seria o resultado final da colaboração. Para levar sua assinatura às 40 peças que compõem a edição limitada, Paula Raia se debruçou sobre seu próprio acervo criativo, resgatando modelagens icônicas e estampas históricas, além de outros elementos que carregam seu DNA fashion, como o uso de matérias-primas naturais e a experimentação com texturas que remetem ao trabalho artesanal.

As peças foram feitas para valorizar o que há de único e especial nas mulheres. “Uma das coisas que me faz criar e amar o que eu faço é esse mergulho no universo feminino”, conta a designer de moda. Estilista de uma moda autoral que valoriza o corpo feminino de maneira plural, Paula buscou em personagens emblemáticas da literatura brasileira a inspiração para as roupas da parceria. “Elas são únicas, autênticas, fortes. Me inspirei muito nelas e no que é vasto em cada uma delas”, explica. “Eu acho que a moda deve entregar para as mulheres fala, ousadia e, principalmente, força”, completa.

VEJA TAMBÉM: Paula Raia para Riachuelo na capa da Vogue Brasil.
LEIA MAIS: Paula Raia para Riachuelo ganha preview na revista Joyce Pascowitch.


A coleção é limitada – os jeitos de usá-la, não. A série de vestidos, tops, calças, saias, t-shirts e bodies criados por Paula traduzem a ideia de oferecer ao cliente da Riachuelo um mergulho na moda da etiqueta que leva seu nome, mas também um guarda-roupa completo, com possibilidades mil de combinações entre as peças. “O raciocínio foi que uma parte de baixo poderia ser usada com cinco partes de cima, ou vice-versa”, como explica a estilista.

A campanha da colaboração também tem uma assinatura fashion. Para dar vida à parceria, Giovanni Bianco, diretor criativo brasileiro à frente da Vogue Italia e de algumas das mais pioneiras imagens de moda ao redor do globo, foi convocado para dirigir as fotos e os vídeos de campanha, capturados pelo jovem fotógrafo Rafael Pavarotti. Dê uma espiada no site da parceria!

O lançamento da coleção é dia 09.11, mas há uma maneira de ver as peças antes. O meio-dia da próxima quinta-feira (09.11) marca o momento a partir do qual você poderá navegar pelos looks e escolher as peças que quer para chamar de suas. No entanto, quem se cadastrar antes da data no site de Paula Raia para Riachuelo vai garantir acesso exclusivo ao lookbook da coleção antes de seu lançamento oficial – pode clicar que ainda dá tempo.

Seu acesso ao desfile de lançamento já está garantido. Sabe como? Um desfile exclusivo vai lançar a coleção para convidados, em São Paulo, na manhã do dia 09.11. Quer assistir também? Junte-se a nós via Facebook em uma cobertura completa do evento e confira os looks em movimento, as celebridades na fila A e o aplauso final. Clique aqui para confirmar sua presença na transmissão ao vivo, que tem início às 10h30.