Quem não se lembra da risada do Pica-Pau? O personagem que fez a cabeça de gerações ao longo de décadas na televisão, chega agora aos cinemas em um longa-metragem que promete divertir as crianças (e fazer sucesso também entre os adultos).

Já em cartaz no Brasil, o filme narra a história de um casal de vigaristas que quer construir uma mansão extravagante bem no meio da floresta. Acontece que o lugar é habitado por Pica-Pau, que arma uma série de confusões para defender seu pedaço. Ficou curioso? Entregamos abaixo três curiosidades sobre o filme.

#1. Pica-Pau tem 77 anos
Pica-Pau entrou em cena em 1940 e rapidamente se tornou um dos mais famosos personagens da televisão, com um programa no ar a partir de 1957. Seu carisma é tão grande que ganhou uma estrela na calçada da fama, em Hollywood, e já fez ponta no filme Uma Cilada para Roger Rabbit, ao lado de outros cartuns famosos.

#2. Tem brasileira no filme
Pica-Pau: o Filme é uma produção norte-americana, mas conta com uma brasileira no elenco. A jovem Thaila Ayala tem papel de destaque ao lado de Timothy Omundson, com quem forma o casal que pretende tomar a floresta em que vive Pica-Pau.

#3. Tem Pica-Pau na Riachuelo
A febre Pica-Pau também chegou na moda. Na seção infantil e teen da Riachuelo, o pássaro aparece em uma edição limitada de t-shirts, com preços a partir de R$ 29,90. Trazendo o personagem setentão para os dias de hoje, as camisetas misturam a figura de Pica-Pau com elementos esportivos e tecidos com pegada street, além de oferecer estampas que remetem aos patches, com frases divertidas: “I’m crazy. So what?” (em português, algo como: “Sou doido. E daí?).

Confira as novidades em lojas físicas selecionadas e na loja online da Riachuelo.