O outono começa oficialmente em março no Brasil, mas a Riachuelo já está em aquecimento para a estação, com uma coleção de Pré-Lançamento que acaba de desembarcar nas lojas físicas e online. As novidades vêm com força para esquentar o guarda-roupas, reforçando as tendências que estão fazendo sucesso nas passarelas (e nas ruas) mundo afora.

Entre as principais apostas está o xadrez, que chega ao closet tanto das mulheres, quanto dos homens. Ícone do movimento grunge (um dos gêneros derivados do rock nos anos 80), a padronagem serve de base para a camisaria deles e abre espaço para o vermelho assumir o posto de uma das cores-chave do momento – entre as garotas, por exemplo, um dos destaques é o moletom com modelagem ampla que está pronto para sair do conforto de casa e ganhar as ruas junto de jeans, saia ou shorts. O modelo ainda vem arrematado por mangas coma amarração lace-up, tendência do verão que continua com tudo – e também surge em versão com ilhoses em minissaias repaginadas.

Já o clássico príncipe de gales, um dos xadrezes típicos da alfaiataria, dá um twist cool no segmento com opções que vêm sobrepostas a florais. Shorts, regata e vestido entram no jogo prontos para o inverno brasileiro – que, apesar das temperaturas mais baixas, segue com espírito leve e jovem.

Prints gráficos e listras também assumem o comando na estação, esquentando os babados que dominaram a última estação em blusas leves de alcinha e saias que brincam com a assimetria.

Gostou? É só o começo! Confira mais destaques do Pré-Lançamento de Inverno da Riachuelo e dê o start na seleção das suas peças favoritas para a estação!