Se uma das razões pelas quais você apostava em bottoms pretos era por tratá-los como básicos, é hora de mudar de ideia: sem deixar de lado a praticidade e o fator vai-com-tudo, a nova estação sugere uma reinveção de clássicos, que passam a ficar muito mais interessantes quando os termômetros marcarem temperaturas mais baixas.

#1. Vá de assimétrico

A assimetria é hit deste inverno e, combinada ao comprimenro mídi, fica ainda mais atual. No modelo preto em laise, a textura perfurada flerta com o esporte, propondo combinações sporty que fogem do romantismo.

riachuelo-pretos-nada-basicos-saia-2

#2. Clochard revisitado

A calça clochard veio para ficar. Depois da primavera-verão revestido de tecidos ultraleves, o modelo com amarração na cintura e pernas afuniladas ganha refresh outonal com tecido com textura de couro.

riachuelo-pretos-nada-basicos-saia-2

#3. Alfaiataria 2.0


A notícia é boa: na nova temporada, a alfaiataria vai muito além do horário comercial. Aliada do office look, ela surge agora em versões que desafiam com elegância a seriedade de seus cortes precisos, com modelagens mais amplas e fluidas, como a da saia de efeito envelope com shape assimétrico. Para apostar já!