Listras. Inspirada pelos uniformes dos marinheiros, essa padronagem ganhou status de básico indispensável no armário. Dúvida do que vestir? No inverno e no verão, do despojado ao formal, vai de listrado. Com jeans, branco e preto, elas montam combinações infáliveis, mas o que esta temporada traz de novidade é que elas podem ir muito além disso. Como uma imagem vale mais que mil palavras, listamos aqui 5 maneiras de renovar esse print.

1. Listras + aplicações

Um jeito super fácil de trazer um toque diferente para a básica t-shirt listrada é com aplicações. Para quem prefere opções mais discretas, vale começar por bolsos em cores contrastantes ou até mesmo patches. Para um mix dos mais fashionistas, experimente a t-shirt do Mickey com aplicação de paetês.


riachuelo-listras-coloridas

2. Listras coloridas

Deixe de lado por um tempo a tradicional combinação de preto e branco ou marinho e branco e invista nas listras multicoloridas. Em tons vibrantes, elas têm a cara do verão e alegram qualquer visual.


riachuelo-listras-verticais

3. Listras verticais

Que tal trocar o sentido das listras de horizontal para vertical? Perfeito para quem deseja alongar a silhueta, esse tipo de listrado traz um mood vintage para o look. A calça em tons pastel é a cara do verão enquanto a jaqueta em P&B funciona bem para tirar o visual de inverno do combo preto, cinza e marinho.


riachuelo-listras-florais

4. Listras + Florais

Combinar estampas não é (e nem deve ser) um bicho de sete cabeças. Para o mix & match entre florais e listras ser sucesso, encontre cores em comum entre os prints. Assim, a mistura fica equilibrada e funciona para várias ocasiões, da areia ao asfalto.


riachuelo-listras

5. Listras + listras

Listras em dobro são sim uma equação de sucesso. O truque certeiro para combiná-las é escolher padronagens com múltiplos sentidos. Seja em uma mesma peça ou em várias, esse mix forma um desenho gráfico e atualiza instantaneamente o seu look.