Sua referência de moda bem que poderia ser Morticia Addams? Seus amigos te chamam sempre de "gótica suave"? Seu armário poderia fazer um vampiro bem feliz? Relaxa, nós entendemos sua paixão por preto. Afinal, por aqui também somos fãs dessa cor que é curinga em qualquer armário e jamais sai de moda.

Agora, depois dessa introdução, você se pergunta: "Ok, Riachuelo, eu A-M-O preto, mas como usá-lo no verão sem derreter?". A resposta para essa pergunta está nos seis looks que separamos para este post e que vão te guiar na missão "Musa dark encara os termômetros nas alturas". Vem com a gente.


riachuelo-como-usar-preto-verao-trabalho

Trabalho

Tecidos leves. Essa é a dica número um na hora de montar um look all black para encarar a rotina no escritório com termômetros bem acima dos 30 graus. Vestidos são seus aliados nessa hora. Modelos assimétricos e texturizados trazem um toque a mais para a peça. Combine-os com sandálias na mesma cor e argolas e, em minutos, esteja pronta para uma reunião, um almoço de negócios e até um happy hour.


riachuelo-como-usar-preto-verao-lazer

Lazer

O preto pode sim fazer parte do seu visual para o fim de semana de sol. O vestido em ribana vem cheio de tendências: abotoamento frontal, comprimento mídi e decote generoso nas costas. Super em alta, a saia jeans dá show de versatilidade. Para não trair o all black, aposte no modelo de cintura alta com animal print na mesma cor e t-shirt preta. O coturno com meia-arrastão traz um mood rocker para a produção.


riachuelo-como-usar-preto-verao-noite

Noite

O preto é quase regra nas produções noturnas e no verão ele não perde força. Para deixar o tom sóbrio com a cara da estação, invista nos recortes que deixam a pele à mostra. O body com decote nas costas traz sensualidade na medida certa quando combinado com saia de paetês. Com amarração e fenda, o vestido em malha traz leve brilho e é perfeito para quem vai aproveitar as temperaturas em alta e dançar a noite toda.