"Você não é o acúmulo de coisas, você é o que sobra quando tudo vai embora.". É com esse manifesto que o Free Free começa a definir o propósito de seu trabalho. “Nossa plataforma é ancorada em uma ressignificação para a moda e fala muito sobre a liberdade de se expressar. É uma ferramenta acessível, colorida e sustentável", explica Yasmine Sterea, fundadora do movimento.

Que tudo isso dá um match certeiro com tudo que a gente cria aqui na Riachuelo já deu para perceber. A novidade agora é que acabamos de nos unir ao Free Free em uma parceria que já nos enche de orgulho. “Acreditamos no poder transformador da moda e no seu poder de expressão. Nos unimos ao Free Free por acreditar nessa causa e saber que a Riachuelo poderia colaborar com a multiplicação dessa ideia”, conta nossa Gerente de Marketing, Marcella Kanner.

Captou que a novidade é das boas, né? Quer saber tudo que está na programação que preparamos para este lançamento? Só vem com a gente:


riachuelo-free-free

1. Tudo começa com uma collab com sete camisetas ilustradas exclusivamente por artistas brasileiras. Stephanie Medeiros, Manu Cunhas e Helena Sbeghn desenvolveram estampas inéditas e Luiza Mussnich colaborou com o trecho de um poema. Curiosa para conferir todas as t-shirts e levar as suas - sim, porque é impossível escolher uma só - para casa? Fique ligado aqui no blog que voltamos para mostrar cada um em detalhes.

2. Save the date: 29.03. É nesta data que as camisetas chegam às lojas (e aqui na loja online, claro) e é também quando Yasmine recebe imprensa e convidados para apresentar, oficialmente, a parceria.

3. E as coisas não param por aí. No sábado (30.03) você tem um compromisso marcado com a gente. A partir das 10h, na nossa loja da rua Oscar Freire, em São Paulo, Yasmine recebe para um workshop sobre autoimagem, inseguranças e liberdade. Interessou? Confere lá no nosso Instagram (@Riachuelo) como participar. Mas corre que as vagas são limitadas, viu?

4. "Ei, eu não vou conseguir ir ao workshop, mas queria muito uma camiseta, como eu faço?". Você será mais que bem-vinda para a customização de camisetas que também rola no dia 30 de março lá na loja da Oscar Freire. É daquelas oportunidades realmente únicas de deixar a sua t-shirt ainda mais do seu jeito.

5. Amei! Tem mais? Claro que tem! No dia 14 de abril o Free Free ganha um festival todo para chamar de seu. O Festival Free Free rola em Pinheiros e reúne, em um único dia, atividades e experiências que estimulam a expressão das mulheres da sua forma mais completa. A Riachuelo vai marcar presença por lá, óbvio. Teremos uma pop-up incrível com as nossas camisetas + 500 t-shirts doadas para customização durante o evento. Comprou uma delas? 100% do lucro será revertido para os projetos sociais do Free Free.


riachuelo-free-free-upcycling

6. Acha que acabou? Nada disso! Faltava uma iniciativa de upcycling nessa parceria, não acha? A oportunidade de dar um novo significado para roupas que seriam descartadas tem tudo a ver com o Free Free + Riachuelo. Por isso, 12 mil peças nossas com pequenos defeitos serão doadas para que mulheres artesãs, de cooperativas por todo o Brasil, possam criar a partir delas. Como? Com bordados, aplicações e tudo mais o que a imaginação permitir. Quando prontas, elas vão estar à venda no site do Free Free e você pode encontrar a sua favorita.

Ufa! Muita coisa para ficarmos animadas viu? Por isso, fique ligada aqui no blog e nas nossas redes sociais para não perder nenhum detalhe desta superparceria!