Se os anos 1980 foram uma ode a todo tipo de extravagância, a década de 1990 trouxe consigo uma virada de 360 graus: com a ascensão do minimalismo e das referências esportivas, ela chegou como um antídoto aos excessos que a antecederam.

Profundamente associados à estética grunge, os 90´s deixaram de lado cores vivas, brilhos e ombreiras e colocaram em destaque xadrez, jeans rasgados e tons neutros. Em paralelo, a moda japonesa ganhava destaque no ocidente com seu estilo minimal e grande atenção aos detalhes. No meio de tudo isso, as roupas antes desenhadas apenas para atletas surgiam nas ruas. Agasalhos coloridos e tênis robustos podiam agora ser combinados aos jeans.

Está achando tudo isso um tanto quanto familiar? Pois acertou! Essas tendências dos anos 1990 voltaram com tudo nas últimas temporadas e atualizá-las para chamá-las de suas não é complicado. Escolhemos um trio delas - o mom jeans, o tênis chunky e o slip dress - pra te mostrar como aplicar o truque da máquina do tempo e trazê-las direto para 2020.

Clique e conheça as tendências dos anos 1960, 1970 e 1980.

riachuelo-blog-anos-90
riachuelo-blog-anos-90
riachuelo-blog-anos-90