Um sol para cada um. Quem já passou pelo menos alguns dias de verão no Brasil sabe que a expressão não é nada exagerada. Com os termômetros passando facilmente dos 35 graus por todo o País, não é tarefa das mais fáceis compor looks que sejam, ao mesmo tempo, leves e estilosos.

Para te ajudar nessa missão, listamos por aqui três peças que dão lição de versatilidade e podem (e devem) ser usadas durante toda a temporada de altas temperaturas.

Feminino

1. Short Jeans

Do Oiapoque ao Chuí, é difícil encontrar uma mulher que não tenha pelo menos um short jeans no guarda-roupa. Para tirar essa peça do básico, experimente investir em modelos com detalhes modernos. Alongada e mais justa, a bermuda é o shape da temporada. Invista na combinação dela com t-shirts e tênis chunky. Para as mais ousadas, a versão hot pants ganha recortes nos bolsos e faz par esperto com tops cropped. A renda, por sua vez, faz um contraponto com o denim e torna o short mais delicado. Quer adicionar um toque de cor? O efeito acid wash traz a vibe 90´s para o visual instantaneamente.


riachuelo-curingas-verao-macacao

2. Macacão

Prático ao estilo "Vestiu, saiu", o macacão traz o conforto e a praticidade dos vestidos com muito mais liberdade de movimento. Em diferentes comprimentos, do mini ao maxi, ele vai do trabalho a um passeio no parque ou na praia. Aposte no macaquinho para o fim de semana - as versões em jeans e sarja voltaram com tudo e vão bem com camisetas, das básicas as com prints divertidos. Já para renovar o office look para encarar o calor, adote as versões em tecidos estruturados, como a viscose, e com modelagem ampla, seja ela pantacourt ou pantalona.


riachuelo-curingas-verao-body

3. Body

O body pode ir muito além da praia e das fantasias de Carnaval, sabia? Por conta de sua modelagem ajustada, ele é par ideal para bottoms com shapes amplos, como saias mídi e pantalonas, que pedem uma combinação que não traga volume extra. Experimente combinar body com decote ombro a ombro e saia com a mesma estampa para um look que alonga a silhueta. Já a calça jeans pantacourt ganha um toque tropical combinada com o body de estampa multicolorida. Mesmo o modelo com mangas longas pode ser usado no verão, sabia? Combine com short amplo em cores claras e salto alto para um look sofisticado.

Masculino


riachuelo-curingas-verao-bermuda

1. Bermuda

Com certeza você tem pelo menos uma bermuda no armário, mas que tal apostar em modelos além dos tradicionais em jeans e sarja? Desconstrua a ideia do moletom como sinônimo de inverno e adote bermudas no tecido, que são pra lá de confortáveis. Os prints também têm vez e aparecem tanto em versão mini como em desenhos tropicais. Prefere algo mais discreto? Aposte no modelo jeans com detalhe de amarração.


riachuelo-curingas-verao-camisa-manga-curta

2. Camisa de manga curta

Foi-se o tempo em que a camisa de manga curta tinha seu uso restrito ao fim de semana. Em tecidos como algodão e viscose, esse curinga do armário agora vai também ao escritório. Combine versões estampadas com calças slim em alfaiataria de tons escuros para o office look e troque por bermudas ou calças em sarja mais claras para o sábado e o domingo.


riachuelo-curingas-verao-linho

3. Linho

Se existe um tecido que é a cara do verão, este é o linho. Leve, ele permite que a pele respire. Por isso, até peças como camisas de manga longa e calças ficam mais confortáveis quando confeccionadas com ele. Para levá-lo para o seu armário nesta temporada, aposte nas batas usadas com bermudas e nas camisas com detalhes como capuz e amarrações, que vão atualizar na hora o seu visual.

Quer conhecer ainda mais opções para renovar seu closet nesta estação? Clique aqui e confira.