A parceria entre a Riachuelo e o Free Free acaba de completar um ano e podemos afirmar com todas as letras: foi incrível (e vem ainda mais coisa por aí!). Desde o início de 2019, quando nos unimos ao projeto fundado pela Yasmine Sterea, desenvolvemos iniciativas que já impactaram mais de 100 mil pessoas e atenderam mais de cinco mil mulheres em workshops, palestras e projetos sociais. E, claro, lançamos coleções incríveis, como a nova "Recomeços", que acaba de chegar com exclusividade aqui na loja online. “Somos movidos pela moda que transforma e nossa união com o Free Free reflete a forma como queremos fazer parte desse processo de ressignificação da indústria e da sociedade”, afirma Marcella Kanner, Head de Comunicação Corporativa e Marca da Riachuelo.

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"Recomeços"

Em 2020, a Riachuelo e o Free Free fortalecem a parceria com sua mais nova coleção. Batizada de "Recomeços", a collab tem como tema a autoexpressão e traduz quatro sentimentos que são agentes (super) poderosos: amor, coragem, criatividade e intuição. São, ao todo, sete peças, entre kits de camisetas e máscaras com estampas e frases de empoderamento e máscaras + conjuntos de moletom com print tie dye, tendência absoluta da vez.

365 dias de Riachuelo + Free Free

Uma das frentes dessa nossa parceria é o Upcycling. Nele, roupas e materiais de refugo ganham um novo significado nas mãos de mais de 200 artesãs brasileiras localizadas em 10 comunidades. No último ano, por exemplo, doamos mais de 12 mil peças para essa atividade e, em 2020, uma tonelada de tecidos foi disponibilizada para confecção de máscaras de proteção. “O Free Free leva liberdade física e saúde emocional e financeira para mulheres através da moda”, explica Yasmine.

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Outro foco dessa nossa união de forças com o Free Free é dar luz a pluralidade. O que isso significa? Fácil. Que o projeto tenha representatividade em todas áreas da Riachuelo. Nesses últimos 12 meses, foram dezenas de ações desenvolvidas, entre elas campanhas, desfiles e workshops que, junto com personalidades, deram e dão voz ao movimento. Tivemos dançarinos de Voguing na campanha da coleção de Carnaval,as ilustradoras, na primeira collab, que expressaram em suas artes a beleza da diversidade e também as rodas de conversas com depoimentos de quem teve a vida transformada pela moda.

Se vamos continuar transformar e trabalhar por uma moda que inclui? Com certeza! Reafirmamos o nosso compromisso em manter uma agenda ativa de iniciativas propositivas por uma sociedade com menos desigualdade. “A Riachuelo e o Free Free compartilham dos mesmos valores, acreditamos em uma moda plural, inclusiva e com respeito à diversidade. Nossa união, em 2019, faz parte dessa sede por transformação que começa pelo reforço de nossas políticas internas e permeia toda a nossa cadeia. O mundo pede por mudanças e estamos abertos e prontos para elas”, conclui Marcella.

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