Já diria Jorge Ben Jor que "Em fevereiro tem Carnaval". O segundo mês do ano, contudo, vai além da folia, do confete e da serpentina. É ele que dá o pontapé inicial na temporada de formaturas universitárias. Até abril, centenas de formandos comemoram o diploma superior Brasil afora. E você achava que não teria mais nenhuma festa assim para ir né?

Antes de partir para celebrar esta conquista de amigos e familiares, sempre surge na cabeça das convidadas aquela dúvida: e aí? O que vestir? A ocasião, com certeza, é formal e pede aquela produção caprichada, mas sem abandonar o seu estilo. Para te guiar na missão festa de formatura, preparamos por aqui um manual para você ser a convidada nota 10 em estilo.


riachuelo-formatura-vestido-preto

1. Look

Se o preto é a primeira cor que vem a sua cabeça quando o assunto é festa, saiba que ele pode ir muito além do little black dress. Experimente trocar o vestido por um macacão pantalona com decote nas costas que é pura sofisticação. Adicione feminilidade ao vestido de paetês com bordados florais e invista na renda peplum para um visual romântico na medida certa.


riachuelo-formatura-vestido-estampado

Para quem prefere fugir do all black, as estampas também funcionam em looks noturnos. Os florais em fundo escuro deixam o vestido-bata mais alegre e a modelagem ampla é perfeita para o verão. Com fundo azul-marinho, o modelo com amarração no pescoço traz sensualidade e elegância enquanto o mídi com assimetria prova que o vermelho é escolha certeira para todas as horas.


riachuelo-formatura-sapato

2. Sapatos

Vai dançar a noite toda? Escolher um sapato confortável é essencial para se divertir sem voltar para casa com os pés doloridos. Para isso, invista nos saltos grossos e na meia-pata, que ajudam a equilibrar a pisada. A versão preta é básica e combina com vestidos de diferentes estampas. Já se você prefere destacar os calçados, os hits do momento são o neon e o animal print. Escolha os tons ou prints que têm tudo a ver com a sua personalidade e prepare-se para não ficar um minuto parada.


riachuelo-formatura-acessorios

3. Bijuterias

Bijuterias são must-have para dar aquele ar festivo ao seu look noturno. Os brincos são a opção mais fácil para trazer glamour ao visual. Com vestidos discretos, invista sem medo nas versões maxi e destaque-as com cabelos presos. Já para modelos com estampas, texturas, bordados ou aplicações, escolha os de tamanho médio. Argolas são elegantes e possibilitam mil e uma combinações.


riachuelo-formatura-bolsas

4. Bolsas

Práticas, as bolsas transversais são as companhias ideais para quem quer aproveitar a festa sem se preocupar com carregar modelos como as clutches. Para tirá-las do lugar-comum, aposte em detalhes como texturas, caso do matelassê, correntaria e apliques, como a alça de pérolas.


riachuelo-formatura-maquiagem

5. Maquiagem

Como ninguém quer gastar horas se maquiando e perder tempo de festa, o make ideal para as formaturas é aquele rápido de se fazer e com resultado impactante. Para chegar lá, invista em um trio poderoso: corretivo + iluminador + rímel. O primeiro é sua arma para disfarçar quaisquer imperfeições na pele, já o segundo destaca as áreas do rosto para as quais se quer direcionar o olhar. Para finalizar, a máscara de cílios deixa o olhar mais intenso, ideal para a noite de merecida festa.