Sampa, SP, terra da garoa. Não importa como você prefere chamar a maior cidade do Brasil, que completa 465 anos no dia 25 de janeiro. Do Parque do Ibirapuera ao icônico cruzamento das avenidas Ipiranga e São João, da Avenida Paulista ao Pico do Jaraguá, o que paulistanos de berço e de coração querem é comemorar mais um aniversário da metrópole que acolhe, de braços abertos, sotaques, culturas e culinárias do mundo todo.

Tão diversa quanto gigante (são 12 milhões de habitantes, mais do que Portugal inteiro ou três vezes a população toda da Croácia), a capital paulista é daqueles lugares que pede looks que sejam, ao mesmo tempo, práticos, confortáveis e estilosos. Para encarar um dia todo desbravando a cidade, versatilidade é o ponto de partida já que, em "Essepê", não é exagero dizer que um dia pode ter as quatro estações do ano.

Experimente começar a montar seu visual pelo tênis, calçado que dá match certeiro com a vibe street que é a cara de Sampa. Os modelos em materia similares ao couro são resistentes e complementam bem tanto produções despojadas quanto as mais formais que pedem aquele twist urbano. Os mais quentes da temporada são os trekking, inspirados pelos modelos para prática de esportes ao ar livre, e os chunky com solados ultravolumosos.


riachuelo-sao-paulo-465-jeans

O jeans é outra escolha que tem tudo a ver com a terra da garoa. Mudando apenas os acessórios, a mesma peça pode adotar estilos completamente diferentes. Direto dos anos 1990, a saia jeans é hit deste verão (leia tudo sobre ela clicando aqui). Para aquela produção que vai do dia até a noite, invista no modelo de cintura alta com t-shirt e sneakers. Os homens não ficam de fora e têm na bermuda jeans uma grande aliada. Os modelos com lavagens como a ripped e a destroyed trazem um toque atual para este clássico do armário masculino.

Pode parecer "frase de mãe", mas quem mora em SP sabe que "levar um casaquinho" é uma dica valiosa. Seja para enfrentar o ar-condicionado dos shoppings, cinemas e teatros ou aquela chuva inesperada, ter um modelo curinga em mãos não vai te deixar passar aperto. Modelos em malha ou tricot leve e com shape amplo são fáceis de combinar e também uma ótima pedida para adicionar um ponto de cor ao look.


riachuelo-sao-paulo-465-casaco

Em uma cidade tão agitada quanto São Paulo, onde você pode terminar o dia em um happy hour, em uma corrida no parque ou relaxando em casa, ter uma bolsa preparada é tão importante quanto uma produção bem montada. As mochilas e os modelos tiracolo são as opções mais práticas para quem vai bater perna o dia todo. Dentro dela, aposte neste combo: necessaire, para maquiagem, protetor solar e básicos de higiene, e óculos de sol.

É quase clichê dizer agora que, com nossas dicas, você vai estar pronto para comemorar (e muito) o aniversário da terra da bolacha (e não do biscoito!).


riachuelo-sao-paulo-465-acessorios