Oficialmente, ele só chega em dezembro, mas, por aqui, já estamos em clima de verão. Isso significa que nossos armários estão cheios das tendências da temporada. E o seu? Está pronto para encarar, com estilo, as altas temperaturas?

Para driblar os termômetros (bem) acima dos 30 graus, reunimos seis hits que merecem estar no seu guarda-roupa nesta estação. Vem com a gente e garanta que o seu look seja o mais quente deste verão.

FEMININO

Estampas tropicais

Os prints multicoloridos com folhagens e florais são a pedida deste verão. Perfeitos para o clima brasileiro, eles encaram os dias mais quentes sem perder o estilo. Se você é mais discreta, aposte em uma única peça estampada, como short ou t-shirt, combinada com outras lisas. Para as mais ousadas, o conjunto de top cropped e pantacourt e os vestidos longos deixam qualquer look pra lá de vibrante.

riachuelo-tendencias-verao-abotoamento

Abotoamento

Antes, eles eram apenas detalhes funcionais que, por muitas vezes, preferíamos esconder. Agora, os botões ganharam os holofotes e são os novos queridinhos do streetstyle. Quanto mais deles, melhor. Para incorporá-los ao seu look, aposte em tops cropped com tecidos estruturados e vestidos e saias com abotoamento frontal.


riachuelo-tendencias-verao-neon

Neon

Hit dos anos 80, tons flúo reinam absolutos nesta temporada. Cheias de personalidades, essas cores fortes, como as das canetas marca-texto, atualizam qualquer visual instantaneamente. Não tenha medo de ousar e incorpore-as ao seu look combinando com jeans, para uma produção urbana, ou branco, para dias de folga. Nem os acessórios ficam de fora, viu? Para quem quer usar cor aos poucos, a aposta certeira é nas bolsas de palha com aplicações de pompons e nas bijuterias.

MASCULINO

Navy

O estilo náutico, inspirado pelos uniformes dos tripulantes de embarcações, já é um clássico da moda. Listras e a combinação infalível de branco, azul e vermelho são fórmula de sucesso para looks al mare. Para este verão, ouse e vá além do listrado apostando nos mini prints e nas estampas divertidas do Popeye, o marinheiro mais famoso dos sete mares.


riachuelo-tendencias-verao-navy

Viscose

Sim, um tecido está entre as tendências deste verão. Sinônimo de conforto e leveza, a viscose não vai te deixar passar calor. Aposte em camisas de manga curta com o material para compor looks para o trabalho, com calças slim em alfaiataria, e para o fim de semana, com bermuda e tênis. E não tenha medo de ousar nas estampas: são elas que deixam a peça com a cara da temporada.


riachuelo-tendencias-verao-camisa-viscose

Listras

Elas são um clássico em qualquer armário, mas, nesta estação, as listras saíram do lugar comum. Antes horizontais, agora elas ganham referências esportivas e surgem em versões verticais, que alongam a silhueta. Para entrar nesta onda, aposte nas t-shirts, que podem ter até botões, como nos uniformes de atletas.


riachuelo-tendencias-verao-listras

Quer conferir agora essas e muitas outras tendências? Só clicar aqui.