Se você cresceu nos anos 90 e curtiu muito os hits dessa década, vai lembrar que a saia jeans era quase uniforme da época. Em mil e uma combinações, o modelo tendência era o mini, perfeito para os dias quentes.

20 anos depois, essa queridinha de uma geração está de volta ao guarda-roupa de fashionistas mundo afora. Aqui na Riachuelo, o modelo surge em diferentes lavagens e a gente vai te ajudar a encontrar uma para chamar de sua.

O look all jeans é um clássico, daqueles para apostar sem medo. Para atualizá-lo, aposte na saia destroyed e combine com jaqueta oversized e tênis chunky. A camiseta com nó ajuda a equilibrar a silhueta. Com cintura alta, o modelo clássico é um daqueles investimentos para a vida toda. Neste verão, experimente combiná-lo com t-shirt (o nozinho aqui também funciona) e os tracking sneakers, must have desta temporada.

As cores também são ótimas ferramentas para renovar a saia jeans. As versões acid, em tons fortes, reinam absolutas. Escolha a que mais combina com você e monte o look com peças neutras, como regata lisa e tênis. Já quem prefere opções mais sóbrias, tem no preto um grande aliado. O black jeans é versátil e funciona tanto no inverno quanto no verão.

As estampas também não ficam de fora nesta estação. O modelo com listras traz aquele perfume vintage para o visual e dá match certeiro com os tênis chunky com solados supervolumosos. O camuflado, outra tendência da vez, também aparece. Aposte nas versões ripped para um look despojado e estiloso.

Quer conhecer já todas as nossas versões de saia jeans? Clique aqui e leve a sua para casa em poucos cliques.