Em 1967, Yves Saint Laurent apresentou ao mundo o Saharienne, look que fazia referência aos trajes masculinos usados pelos homens ocidentais em seus safáris pela África. De lá para cá, o look safári chic se tornou fonte inesgotável de inspiração para a moda – e, em 2019, fez seu retorno mais fresh do que nunca.

LEIA MAIS: A vez da sobreposição: animal print + transparência em blusas para apostar já

Elegante por si só, esse estilo clássico destaca os tons neutros e terrosos. Se na natureza eles servem para camuflagem e proteção, na versão urbana ganham pontos por sua sofisticação easy going. Experimente a dupla calça reta + parka. No mesmo tom de cáqui, elas alongam a silhueta e, em um dia quente, fazem ótima combinação com bolsa transversal, brincos alongados e sandálias lace-up.

riachuelo-tendencia-safari-macacao

LEIA MAIS: Office look de inverno: um trio de combinações certeiras para driblar o frio com estilo

Do streetwear para o safári, o macacão surge em duas versões: a utilitária, em sarja com botões e amarração na cintura é despojada o suficiente para ganhar o Converse como companhia. No mesmo tom de bege, o modelo com cinto de fivela é leve e com bolsos muito mais discretos. Vale apostar nas flats e em brincos discretos e deixá-lo brilhar sozinho.

Se você achava que o vestido não iria aparecer no nosso safári urbano, dizemos que ele veio sim. Com abotoamento e bolsos frontais, a versão mídi em linho é leve na medida certa para os dias quentes da primavera brasileira.

riachuelo-tendencia-safari-vestido

Clique aqui para conhecer toda a coleção de Primavera Riachuelo.