ENTRAR / CRIAR CONTA
Conheça nossas práticas

Clareza no contrato de trabalho
O Grupo Guararapes, do qual a Riachuelo faz parte, aplica em todas as suas empresas e unidades, políticas de trabalho em cumprimento com a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e respeita os acordos estabelecidos com os sindicatos de cada localidade.

Férias anuais e feriados
A Riachuelo cumpre a legislação concedendo o gozo de 30 dias de férias a cada 12 meses trabalhados. Quanto aos feriados, cada empresa do Grupo segue seu acordo sindical com relação à escala de trabalho e eventuais bonificações nos feriados.

Licença-maternidade e paternidade
A Riachuelo respeita a legislação brasileira de licença-maternidade e paternidade de seus colaboradores. Além do cumprimento das licenças estabelecidas pela CLT, oferecemos programa de apoio a gestantes e ausência de coparticipação no plano de saúde durante a gestação das colaboradoras.

Relações de emprego
Cumprimos a legislação brasileira e os acordos sindicais quando aplicamos ação disciplinar. O mesmo acontece nas demissões e cumprimento do aviso prévio. Condutas e comportamentos que podem levar a ações disciplinares ou demissões estão especificadas no Manual de Ética e Conduta, entregue a todos os colaboradores quando ingressam na empresa e publicado aqui (colocar hiperlink).

Equiparação salarial
A Riachuelo possui uma Política de Remuneração baseada no desempenho profissional e entrega de resultados, de acordo com os cargos, responsabilidades e níveis hierárquicos da companhia. Com isso, buscamos a equiparação salarial por meio da meritocracia. Não toleramos que haja na empresa diferenças salariais baseadas em gênero, etnia, idade ou quaisquer outros critérios que não os citados acima.

Salários e benefícios financeiros
A Política de Remuneração da Riachuelo é baseada no cumprimento da legislação do país e segue as definições dos acordos sindicais regionais. O estabelecimento de faixas salariais de acordo com os cargos segue as boas práticas e pesquisas com demais empresas, para que estejamos de acordo com o mercado. A média salarial da empresa está acima do estabelecido nacionalmente como salário mínimo, mesmo para os cargos de categoria operacional. Com isso, o Grupo busca garantir um salário capaz de cobrir os custos de vida básicos de seus colaboradores e de toda a sua cadeia de fornecimento. Além disso, oferecemos anualmente o benefício financeiro extra, com pagamento de participação nos lucros da empresa (remuneração variável), seguro de vida, plano de saúde, vale-transporte, refeição, alimentação ou restaurante no local de trabalho e previdência privada.

Saúde e segurança
O Grupo Guararapes garante a todos seus colaboradores condições adequadas e seguras de trabalho, realizando continuamente ações preventivas e corretivas. Treinamos e informamos os colaboradores para que estejam atentos às normas e procedimentos para a realização de suas atividades profissionais, preservando sua integridade física e de seus colegas.

Diversidade e Inclusão
A diversidade faz parte do DNA da empresa e um dos nossos valores é o de Abraçar e Incluir, que preza por um ambiente diverso e de respeito. O Grupo Guararapes não admite qualquer tipo de manifestação discriminatória de qualquer natureza (raça, cor, idade, sexo, orientação sexual, religião, deficiência, preceitos étnicos, condição sociocultural, nacionalidade ou estado civil, entre outros), dirigida a qualquer pessoa.

Denúncia
Temos o compromisso de promover um ambiente de trabalho saudável. Para que tenhamos sucesso nesta missão, divulgamos a todos os colaboradores e fornecedores os nossos Canais de Ética. Por meio destes canais, é possível denunciar de maneira segura e anônima, situações de assédio, fraude, corrupção, discriminação, entre outros casos que vão contra os valores da empresa.