ENTRAR / CRIAR CONTA

O Instituto Riachuelo concentra as nossas iniciativas no âmbito socioeconômico. A organização inicia suas atividades com apoio e integração de projetos especiais, impactando cerca de 150 pequenos e médios empreendedores e mais de quatro mil pessoas no sertão nordestino, especialmente, no estado do Rio Grande do Norte. Berço da Riachuelo, é neste estado onde tem início a história da companhia - que começa com nosso fundador, Nevaldo Rocha, que, aos 12 anos, foge de casa na cidade de Caraúbas em busca de uma vida melhor.

“Para o meu avô era importante ver a evolução da cadeia produtiva no dia a dia e enxergar oportunidades de geração de emprego. Nós identificamos uma porta aberta para resgatar esses valores e fortalecer cada vez mais a produção nacional. Por isso, nos dedicamos a estudar mais a fundo a região, que é a nossa casa, para ajudar de maneira efetiva em diferentes ações que gerem trabalho e renda”, afirma Marcella Kanner, Diretora de Comunicação do Instituto.

Inicialmente o Instituto Riachuelo está estruturado para atender cinco pilares: oficinas de costuras, capacitando mais pessoas para atuarem no programa Pró-Sertão, bordado do sertão de Caicó, o artesanato potiguar em peças de cerâmica e a circularidade das peças na cadeia produtiva por meio de doações e iniciativas que possam ressignificar resíduos têxteis, contribuindo para o desenvolvimento de uma economia criativa e mais sustentável. Além disso, o Instituto também atua com o algodão agroecológico, que tem crescente procura de empresas que desejam trabalhar com matérias-primas mais sustentáveis. “Queremos evidenciar a produção nacional desde a base até o consumidor final. Por isso, escolhemos estes pilares prioritários para serem a formação-base do Instituto”, completa Marcella.

Orientado por seu propósito de usar a moda como ferramenta de transformação de vidas, futuramente, o Instituto Riachuelo tem como meta alcançar também outras regiões do País.

Transformar vidas por meio da geração de trabalho e renda.

Contribuir para melhorar a qualidade de vida das pessoas e intensificar o dinamismo econômico, através do fortalecimento da cadeia de valor, da geração de trabalho e renda e do desenvolvimento de capital humano.

Honestidade
Responsabilidade Individual
Compromisso
Igualdade de Oportunidade
Valorizar igualmente todo ser humano